O concelho de Alcanena está a assinalar, ao longo deste mês, 105 anos de independência administrativa com um programa variado que pretende enaltecer os valores da terra e prestar homenagem aos fundadores.

No programa comemorativo encontra-se a geminação com um município francês, o Festival da Biodiversidade na praia fluvial dos Olhos de Água, um Ciclo de Cinema Documental e actividades culturais diversas. No sábado, dia 11 de Maio, é apresentado no Cine-Teatro São Pedro o Ciclo de Cinema Documental “Décadas de Memória”.

Domingo decorre na Câmara Municipal a apresentação do livro “Alcanena!… Assim És…”, de Joaquim Pereira Henriques, ex-presidente da Câmara Municipal e o primeiro depois do 25 de Abril de 1974. Já entre os dias 18 e 22 de Maio, decorre a terceira edição do Festival da Biodiversidade.

O programa encerra com uma actividade do Agrupamento de Escolas de Alcanena, que terá lugar nos dias 28 e 29, no Museu do Curtume.

Leia também...

Mulher ferida com gravidade em colisão entre automóvel e bicicleta eléctrica em Santarém

Mulher de 31 anos seguia no velocípede eléctrico.

Mercado de Sardoal recebe o Mercadinho da Castanha.

A iniciativa, que decorrerá das 8h30m às 12h30m e das 14 às 17 horas, contará com a participação dos habituais vendedores do Mercado Municipal,…

“A FNA é simultaneamente a Feira do Ribatejo, e o Ribatejo é indissociável da Feira”

Nuno Tiago Russo tem uma visão privilegiada do sector agrícola no País: actual vereador na Câmara de Santarém com o pelouro do Apoio ao…

Poeiras vindas do norte de África atravessam céu da região até quinta-feira

Tem implicações na qualidade do ar e possíveis impactos na saúde.