O concelho de Alcanena está a assinalar, ao longo deste mês, 105 anos de independência administrativa com um programa variado que pretende enaltecer os valores da terra e prestar homenagem aos fundadores.

No programa comemorativo encontra-se a geminação com um município francês, o Festival da Biodiversidade na praia fluvial dos Olhos de Água, um Ciclo de Cinema Documental e actividades culturais diversas. No sábado, dia 11 de Maio, é apresentado no Cine-Teatro São Pedro o Ciclo de Cinema Documental “Décadas de Memória”.

Domingo decorre na Câmara Municipal a apresentação do livro “Alcanena!… Assim És…”, de Joaquim Pereira Henriques, ex-presidente da Câmara Municipal e o primeiro depois do 25 de Abril de 1974. Já entre os dias 18 e 22 de Maio, decorre a terceira edição do Festival da Biodiversidade.

O programa encerra com uma actividade do Agrupamento de Escolas de Alcanena, que terá lugar nos dias 28 e 29, no Museu do Curtume.

Leia também...

Joana Zambujo de Oliveira apresentou livro “A Distância Que Nos Une”

Joana Zambujo de Oliveira, jovem de 18 anos, apresentou o seu primeiro livro intitulado de “A Distância Que Nos Une”, na Biblioteca Municipal de…

ULS da Lezíria regista “aumento significativo” de cancro da mama em mulheres com menos de 40 anos

A Unidade de Patologia Mamária da Unidade Local de Saúde da Lezíria registou 200 novos casos de cancro de mama em 2023, com um…

Cartaxo associa-se a angariação de fundos “abem”

A Campanha “1€ abem: de quem mais precisa” decorre de 22 a 31 de Maio nas farmácias aderentes de todo o país. O Município…

Oito feridos, em acidente com pesado e ambulância na A1

Uma colisão rodoviária entre um veículo pesado de mercadorias e uma ambulância de transporte de doentes na Autoestrada 1 (A1) em Santarém provocou hoje…