VÍDEO | Almeirim inaugura o ALGIRA, um novo sistema de bicicletas partilhadas

A Câmara Municipal de Almeirim inaugurou na manhã desta quarta-feira, 15 de Janeiro, o ‘ALGIRA – Sistema de Bicicletas Partilhadas da Cidade de Almeirim’, na Praça Lourenço de Carvalho.

Depois de um período experimental, onde já foram efectuados 1873 quilómetros num total de 967 rotas, o novo sistema de bicicletas de uso público já se encontra à disposição da população, na cidade de Almeirim.

A cidade tem já disponíveis nove estações de bicicletas, as chamadas ‘Docas’, que são fáceis de localizar e aceder, onde o utilizador pode levantar e deixar uma das 30 bicicletas eléctricas disponíveis.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, explicou ao Correio do Ribatejo como se utiliza o equipamento e as regras do mesmo.

Para aceder a este equipamento o utilizador deve visitar o Espaço do Cidadão ou Balcão Único de Atendimento e subscrever o serviço. Após o registo, recebe um cartão de membro ALGIRA e credenciais de acesso, quer ao site quer à App.

A utilização do ALGIRA tem um custo anual de 20 euros, que inclui o pagamento de uma jóia de inscrição, convertida em plafond de utilização, funciona como um passe e podendo assim o utilizador ter a liberdade de usar as ALGIRA as vezes que quiser, em qualquer dia.

Os primeiros 60 minutos de cada viagem estão incluídos na subscrição. Em cada nova viagem os primeiros 60 minutos estão sempre incluídos, o que significa que após esse tempo será cobrado um valor extra pela utilização, em função do tarifário escolhido.

A zona da Câmara Municipal, da Biblioteca, das Piscinas Municipais, da Zona Norte ou da Praça de Touros são alguns dos locais onde estão instaladas as estações do ALGIRA.

O ALGIRA é uma iniciativa do Município de Almeirim, financiada pela União Europeia através de fundos comunitários.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta