VÍDEO | Alunos e Comissão de Praxe da ESGTS prestam homenagem a colega falecida

Os alunos da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém prestaram na manhã de quinta-feira, 28 de Março, uma homenagem a Patrícia Nunes, colega de 19 anos de idade, que faleceu na vítima de doença.

Os elementos da Comissão de Praxe e alunos da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém estiveram no largo do seminário num momento de homenagem marcado por um minuto de silêncio em memória de Patrícia Nunes e ainda a evocação do hino da escola de gestão, que os caloiros aprendem assim que chegam ao estabelecimento de ensino.

Mariana Figueiredo Marques, Presidente da Comissão de Praxe da Escola de Gestão, refere ao Correio do Ribatejo que apesar de os alunos não estarem em tempo de praxe, é com tristeza que vêem a caloira partir.

PUBLICIDADE

“É muito complicado porque era uma caloira nossa deste ano e apesar de já não estarmos em tempo de praxe sempre fomos todos muito unidos quer seja dentro desse mês ou fora e é sempre complicado vermos um de nós partir, quer seja da nossa escola, quer seja do politécnico é sempre complicado”, esclarece a dirigente.

A Presidente diz que a homenagem surgiu após a “comissão de praxes ter recebido a notícia e querer homenagear a aluna como deve de ser”. Mariana refere ainda que esta era a “possibilidade de todas as pessoas da escola puderem fazer uma última homenagem, porque nem todas as pessoas têm a possibilidade de ir ao funeral”.

A notícia da morte da jovem natural da Glória do Ribatejo, concelho de Salvaterra de Magos, chocou a comunidade educativa do Instituto Politécnico de Santarém.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS