Um desfile com 1.500 crianças abriu, na manhã desta sexta-feira, dia 21, o Carnaval de Santarém, que tem o seu ponto alto no corso, agendado para dia 25, com a participação de 15 associações do concelho.

Este ano, o Carnaval de Santarém mantém o seu palco principal no Jardim de São Bento, onde no sábado, dia 22, à tarde, a festa é para as famílias, com insufláveis, pinturas faciais e animação teatral e circense, e na terça-feira, dia 25, se realiza o “grande corso carnavalesco”.

Sob o tema “Quando eu era pequenino” e com o objectivo de “promover o encontro intergeracional, recriando um passado recente e perpetuando memórias”, o Carnaval de Santarém abriu dia 21 de manhã com o desfile, pelas ruas do centro histórico, de 1.500 crianças dos infantários e escolas do 1.º ciclo, que “recriaram os costumes e tradições das suas localidades”, afirma uma nota do município.

PUBLICIDADE

À tarde, na Casa do Campino, há baile de máscaras para os utentes das instituições particulares de solidariedade social do concelho.

No sábado, a partir das 14:00, o Carnaval Familiar acontece no Jardim de São Bento, sendo que este ano não se realiza o tradicional corso nocturno, por coincidir com os bailes e actividades de Carnaval agendados nas várias freguesias do concelho.

No corso de terça-feira à tarde serão distinguidos os três melhores grupos, com prémios de 1.000, 700 e 400 euros, e ainda o grupo mais folião, com 600 euros.

As colectividades participantes receberam um apoio do município no valor de 750 euros, no caso de levarem um carro alegórico e pelo menos 10 foliões, ou de 150 euros, se não tiveram carro, mas participarem com um mínimo de 20 pessoas.

Veja aqui a galeria de fotos

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…