Aquele que é um dos grupos benévolos de dadores mais activos da região, garantindo as necessidades de sangue do País durante um dia, assinala, na próxima semana, os seus 24 anos de actividade.

Fundado a 15 de Dezembro de 1996, o grande objectivo Grupo de Dadores de Sangue de Pernes continua a ser o de “salvar vidas”, através da dinamização da dádiva de sangue.

Num ano atípico, no qual as brigadas móveis de recolha tiveram de ser suspensas para garantir as normas de distanciamento como prevenção para a Covid-19, o grupo encontrou formas alternativas para continuar a sua acção benévola.

Leia também...

Sara Carreira é a vítima mortal de acidente na A1

A cantora Sara Carreira,  filha do músico Tony Carreira, morreu vítima de um acidente de viação, ocorrido na noite deste sábado, na A1, perto…

Do Rio de Janeiro a Lisboa, Patrícia, natural de Ourém, está em todas as jornadas do Papa Francisco

Do Rio de Janeiro a Lisboa, Patrícia Manalvo está em todas as edições da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a que preside o Papa…

Mulheres conquistam protagonismo no desporto português

O número de mulheres a praticar desporto federado em Portugal está a crescer de forma consistente nos últimos anos e, embora esteja ainda longe…

Corpo de Bombeiros Sapadores de Santarém promove 17 elementos a sub-chefe de 2ª classe

17 elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém (nova designação do corpo de bombeiros da cidade) foram promovidos esta sexta-feira, 12 de Julho, à categoria…