Aquele que é um dos grupos benévolos de dadores mais activos da região, garantindo as necessidades de sangue do País durante um dia, assinala, na próxima semana, os seus 24 anos de actividade.

Fundado a 15 de Dezembro de 1996, o grande objectivo Grupo de Dadores de Sangue de Pernes continua a ser o de “salvar vidas”, através da dinamização da dádiva de sangue.

Num ano atípico, no qual as brigadas móveis de recolha tiveram de ser suspensas para garantir as normas de distanciamento como prevenção para a Covid-19, o grupo encontrou formas alternativas para continuar a sua acção benévola.

Leia também...

DGS alerta para perigos da subida de temperaturas

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, alertou esta segunda-feira, 13 de Julho, para os perigos do calor que se vai fazer sentir esta semana,…

Proteção Civil alerta para agravamento das condições meteorológicas

A Proteção Civil alertou para um agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas, prevendo-se um aumento da intensidade do vento, precipitação, a descida…

Idosa de 101 anos morreu e surto sobe para 51 infectados em lar no Entroncamento

O número de infectados com o novo coronavirus SARS-CoV-2 no Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, subiu para 51, tendo morrido uma das idosas que…

GNR detém dois homens e recupera material furtado

Dois homens, de 36 e 37 anos de idade, foram detidos por furto e o material furtado recuperado pela GNR no dia 4 de…