Um homem interrompeu a missa da manhã do passado domingo, 15 de Novembro, na Igreja da Sagrada Família, no Entroncamento, para se manifestar contra a presença do cristianismo no continente africano.

“Vocês têm que sair de África. Não queremos cristianismo em África”, disse o homem, que ao ser interpelado pelo padre para este “calasse a boca”.

O insólito momento foi captado pela transmissão em directo na página de Facebook da paróquia, quando o homem subiu ao altar e expulsou um dos participantes da cerimónia religiosa.

Antes de ver o microfone ser desligado, o homem afirmou que “a gente quer construir a nossa África”, e voltou a dizer que os missionários cristãos “têm que deixar que a África se desenvolva por ela própria”.

A situação durou cerca de cinco minutos e o padre voltou à celebração da missa assim que o homem saiu da igreja.

Em comunicado, o Comando Distrital de Santarém esclareceu que recebeu “informação por contacto telefónico sobre a perturbação da cerimónia religiosa”, tendo se dirigido de imediato para a Igreja da Sagrada Família.

À chegada ao local, no largo da igreja, os Polícias foram “de imediato abordados por um cidadão”, que os informou ter “interrompido a celebração eucarística, pedindo muitas desculpas pelo acto”. O homem justificou o seu comportamento “por não se encontrar bem, nomeadamente por ter ingerido bebidas alcoólicas”.

A PSP identificou o cidadão e acabou por encaminha-lo ao seu domicílio.

A PSP deu conta da ocorrência à Procuradoria da República da Comarca de Santarém – Núcleo do Entroncamento.

Leia também...

Fábio Piedade não resistiu aos ferimentos causados por queda acidental

Fábio Piedade não resistiu aos ferimentos sofridos na sequência de uma queda em altura sofrida do telhado do Restaurante ‘O Melro’, na tarde do…

Santarém sem recolha de resíduos urbanos no dia de Natal e Passagem de Ano

O concelho de Santarém, à imagem de anos anteriores, não terá recolha de resíduos urbanos (RU) nos dias 25 de Dezembro e 1 de…

Santarém entre os distritos com combustível mais barato

Os preços dos combustíveis em Portugal sofreram um agravamento médio em Janeiro entre 3% e 7%, face a Dezembro de 2019, segundo um boletim…

“Apostemos na confiança, na responsabilidade, na autoproteção e na solidariedade”

Ricardo Gonçalves – Câmara Municipal de Santarém O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município de Santarém não quer deixar…