Um homem interrompeu a missa da manhã do passado domingo, 15 de Novembro, na Igreja da Sagrada Família, no Entroncamento, para se manifestar contra a presença do cristianismo no continente africano.

“Vocês têm que sair de África. Não queremos cristianismo em África”, disse o homem, que ao ser interpelado pelo padre para este “calasse a boca”.

O insólito momento foi captado pela transmissão em directo na página de Facebook da paróquia, quando o homem subiu ao altar e expulsou um dos participantes da cerimónia religiosa.

Antes de ver o microfone ser desligado, o homem afirmou que “a gente quer construir a nossa África”, e voltou a dizer que os missionários cristãos “têm que deixar que a África se desenvolva por ela própria”.

A situação durou cerca de cinco minutos e o padre voltou à celebração da missa assim que o homem saiu da igreja.

Em comunicado, o Comando Distrital de Santarém esclareceu que recebeu “informação por contacto telefónico sobre a perturbação da cerimónia religiosa”, tendo se dirigido de imediato para a Igreja da Sagrada Família.

À chegada ao local, no largo da igreja, os Polícias foram “de imediato abordados por um cidadão”, que os informou ter “interrompido a celebração eucarística, pedindo muitas desculpas pelo acto”. O homem justificou o seu comportamento “por não se encontrar bem, nomeadamente por ter ingerido bebidas alcoólicas”.

A PSP identificou o cidadão e acabou por encaminha-lo ao seu domicílio.

A PSP deu conta da ocorrência à Procuradoria da República da Comarca de Santarém – Núcleo do Entroncamento.

Leia também...

Tribunal de Santarém dá novo prazo para acordo sobre baldios onde foram instaladas eólicas em Rio Maior

O Tribunal de Santarém concedeu esta terça-feira, 24 de Setembro, um prazo suplementar de 90 dias para uma tentativa de entendimento entre as partes…

Homem detido por tentativa de furto em empresa de sucata

Um homem foi detido pela GNR, no dia 4 de Setembro, por tentativa de furto em estabelecimento comercial, na cidade de Samora Correia. Segundo…

Campanha do Banco Alimentar arranca com vales nos supermercados e online

Os Bancos Alimentares Contra a Fome iniciam na quinta-feira a tradicional campanha de recolha de alimentos, que durará até 13 de Dezembro, para “evitar situações…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Ontem, Hoje e Amanhã A importância da diversificação da informação

Desde criança que gosto de ler jornais. Comecei a lê-los naquela longínqua cidade amuralhada de Damão, onde nasci, na antiga Índia Portuguesa e, creio,…