O 39.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, o mais antigo festival de gastronomia do país, inaugurou esta quinta-feira, 24 de Outubro, e decorre até 3 de Novembro na Casa do Campino.

Com 12 tasquinhas típicas representativas de todo o país e cinco banquetes com chefes “conceituados”, o festival apresenta este ano “dias temáticos” sobre “o vinho e a vinha”, subtema do festival, relacionado com a temática da Feira Nacional de Agricultura, que se realizou em Junho em Santarém.

Os Municípios da Lezíria do Tejo voltam, pelo terceiro ano consecutivo, a animar o evento com acções de divulgação turística, animação no recinto, mostra e degustação de produtos regionais no stand intermunicipal da CIMLT e com momentos de cozinha ao vivo no espaço de showcooking do Festival.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo aproveitou a inauguração do certame para promover os caminhos de Santiago e Fátima e ainda a assinatura do protocolo da Carta Gastronómica do Concelho de Santarém.

Leia também...

Lar da Misericórdia de Pernes é o principal surto de Santarém com 57 infectados

O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Santarém, tem 57 pessoas infectadas com o novo coronavírus, sendo este o surto com maior…

“As perdas de água são um dos grandes dramas”

O advogado e ex-vice-presidente do município, Ramiro Matos, é, desde Junho, o presidente do conselho de administração da Águas de Santarém (AS), empresa municipal…

Suspeito de tráfico de droga detido pela GNR

A GNR do Tramagal deteve um homem de 24 anos, no dia 15 de Outubro, por ser suspeito do crime de tráfico de estupefacientes,…

Menores provocam acidente com carro furtado e danificam vários veículos

A PSP do Entroncamento identificou dois jovens, de 15 e 16 anos de idade, por serem suspeitos de furto de um veículo que acabou…