O 39.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, o mais antigo festival de gastronomia do país, inaugurou esta quinta-feira, 24 de Outubro, e decorre até 3 de Novembro na Casa do Campino.

Com 12 tasquinhas típicas representativas de todo o país e cinco banquetes com chefes “conceituados”, o festival apresenta este ano “dias temáticos” sobre “o vinho e a vinha”, subtema do festival, relacionado com a temática da Feira Nacional de Agricultura, que se realizou em Junho em Santarém.

Os Municípios da Lezíria do Tejo voltam, pelo terceiro ano consecutivo, a animar o evento com acções de divulgação turística, animação no recinto, mostra e degustação de produtos regionais no stand intermunicipal da CIMLT e com momentos de cozinha ao vivo no espaço de showcooking do Festival.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo aproveitou a inauguração do certame para promover os caminhos de Santiago e Fátima e ainda a assinatura do protocolo da Carta Gastronómica do Concelho de Santarém.

Leia também...

Câmara vai rever em baixa impostos municipais

O presidente da Câmara de Santarém anunciou esta segunda-feira, dia 20, na reunião do executivo, que o Município se encontra em condições de apresentar,…

GNR de Coruche apreende 28900 euros em notas falsas

A GNR de Coruche apreendeu 28.900 euros em notas falsas, durante uma acção em que foram apreendidos também 3.300 quilos de pinhões, com um…

Trabalhador ferido após rotura de conduta de gás em Almeirim

Um homem ficou com ferimentos leves após o rebentamento de um conduta de gás na manhã deste sábado, 29 de Agosto, junto ao Centro…

Seguros devem abranger seca e fundos mutualistas podem ser resposta para produção de milho

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) defendeu que a seca deve ser incluída nas coberturas dos seguros agrícolas, afirmando-se ainda apologista de mecanismos…