O 39.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, o mais antigo festival de gastronomia do país, inaugurou esta quinta-feira, 24 de Outubro, e decorre até 3 de Novembro na Casa do Campino.

Com 12 tasquinhas típicas representativas de todo o país e cinco banquetes com chefes “conceituados”, o festival apresenta este ano “dias temáticos” sobre “o vinho e a vinha”, subtema do festival, relacionado com a temática da Feira Nacional de Agricultura, que se realizou em Junho em Santarém.

Os Municípios da Lezíria do Tejo voltam, pelo terceiro ano consecutivo, a animar o evento com acções de divulgação turística, animação no recinto, mostra e degustação de produtos regionais no stand intermunicipal da CIMLT e com momentos de cozinha ao vivo no espaço de showcooking do Festival.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo aproveitou a inauguração do certame para promover os caminhos de Santiago e Fátima e ainda a assinatura do protocolo da Carta Gastronómica do Concelho de Santarém.

Leia também...

Concelho de Santarém chega aos 61 casos confirmados de covid-19

O concelho de Santarém continua a tendência de subida no número de casos positivos de covid-19. Na quarta-feira, 8 de Abril, o concelho escalabitano…

Portugal entrou hoje em novo estado de emergência por mais 15 dias

Portugal está desde as 00h00 de hoje num novo estado de emergência devido à pandemia de covid-19, passando os 278 municípios do continente a…

Um em cada cinco acidentes nos primeiros seis meses do ano deveram-se a distracção

Pelo menos um em cada cinco acidentes de viação ocorridos no primeiro semestre do ano deveram-se a distracção dos condutores e em 38 casos…

Operação “Ano Novo” da GNR começa sexta-feira com reforço de patrulhamento

A GNR dá início na sexta-feira à operação de trânsito “Ano Novo”, que se vai estender até quarta-feira e que prevê um reforço do…