O 39.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, o mais antigo festival de gastronomia do país, inaugurou esta quinta-feira, 24 de Outubro, e decorre até 3 de Novembro na Casa do Campino.

Com 12 tasquinhas típicas representativas de todo o país e cinco banquetes com chefes “conceituados”, o festival apresenta este ano “dias temáticos” sobre “o vinho e a vinha”, subtema do festival, relacionado com a temática da Feira Nacional de Agricultura, que se realizou em Junho em Santarém.

Os Municípios da Lezíria do Tejo voltam, pelo terceiro ano consecutivo, a animar o evento com acções de divulgação turística, animação no recinto, mostra e degustação de produtos regionais no stand intermunicipal da CIMLT e com momentos de cozinha ao vivo no espaço de showcooking do Festival.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo aproveitou a inauguração do certame para promover os caminhos de Santiago e Fátima e ainda a assinatura do protocolo da Carta Gastronómica do Concelho de Santarém.

Leia também...

ASAE fiscaliza local não autorizado de fabrico de queijos após casos de brucelose

ASAE realizou na passada semana uma acção de fiscalização a um local não licenciado e não autorizado de fabrico de queijos, em Aveiras de…

Proibido circular entre concelhos entre hoje e terça-feira

A circulação entre concelhos no território continental está proibida entre as 23h00 de hoje e as 23h59 de terça-feira, com 10 excepções à medida…

Orçamento de 11,9 ME para 2019 aprovado por unanimidade no Sardoal

A discussão do Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2019 fez “história” em Sardoal, com o documento a ser aprovado por unanimidade,…

Bons Sons atraiu 33.800 festivaleiros a Cem Soldos durante quatro dias

A 10.ª edição do festival Bons Sons atraiu a Cem Soldos, no concelho de Tomar, 33.800 festivaleiros que, entre quinta-feira e domingo, assistiram a…