A ministra da justiça, Francisca Van Dunem, esteve esta quarta-feira no Tribunal de Santarém onde anunciou o alargamento do projecto Tribunal + a 245 tribunais. Este é um modelo que introduz mudanças no acolhimento dos cidadãos que recorrem ao tribunal.

Aproveitando a presença da governante, Luís Miguel Caldas, juiz presidente da Comarca de Santarém, denunciou a falta de condições e a precariedade das condições de trabalho dos funcionários da justiça, nos edifícios onde estão instalados os tribunais de Benavente, Santarém, Tomar, Torres Novas e Rio Maior.

A ministra, respondeu ao responsável da comarca de Santarém, afirmando que tem conhecimento dos problemas apontados e que tentará resolver algumas dessas situações até ao fim da legislatura. A governante lembrou ainda que este governo já fez várias intervenções em diversos edifícios no país.

Antes de partir em visita ao Tribunal de Almeirim , Francisca Van Dunem garantiu a intenção do Governo de instalar um novo Tribunal num dos edifícios da antiga Escola Prática de Cavalaria.

Leia também...

Surtos de covid-19 na Fundação Luiza Andaluz e na Misericórdia de Pernes

A Fundação Luiza Andaluz na cidade de Santarém e o lar da Santa Casa da Misericórdia de Pernes registaram esta terça-feira, 17 de Novembro,…

Inauguração da Ponte Joaquim Casanova do Bêco no Couço com presença de Secretário de Estado

No próximo Domingo, dia 23 de Setembro, pelas 10h30 será inaugurada a Ponte Joaquim Casanova do Bêco, (Ponte de Santa Justa), pelo Presidente da…

Do Rio de Janeiro a Lisboa, Patrícia, natural de Ourém, está em todas as jornadas do Papa Francisco

Do Rio de Janeiro a Lisboa, Patrícia Manalvo está em todas as edições da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a que preside o Papa…

Alzheimer Portugal promove “Passeio da Memória” em 67 municípios do país

A Alzheimer Portugal vai promover o “Passeio da Memória”, que começa este sábado, dia 8, em Torres Novas e Oliveira do Bairro e irá…