A ministra da justiça, Francisca Van Dunem, esteve esta quarta-feira no Tribunal de Santarém onde anunciou o alargamento do projecto Tribunal + a 245 tribunais. Este é um modelo que introduz mudanças no acolhimento dos cidadãos que recorrem ao tribunal.

Aproveitando a presença da governante, Luís Miguel Caldas, juiz presidente da Comarca de Santarém, denunciou a falta de condições e a precariedade das condições de trabalho dos funcionários da justiça, nos edifícios onde estão instalados os tribunais de Benavente, Santarém, Tomar, Torres Novas e Rio Maior.

A ministra, respondeu ao responsável da comarca de Santarém, afirmando que tem conhecimento dos problemas apontados e que tentará resolver algumas dessas situações até ao fim da legislatura. A governante lembrou ainda que este governo já fez várias intervenções em diversos edifícios no país.

Antes de partir em visita ao Tribunal de Almeirim , Francisca Van Dunem garantiu a intenção do Governo de instalar um novo Tribunal num dos edifícios da antiga Escola Prática de Cavalaria.

Leia também...

Protesto em Torres Novas por decisão que mantém fábrica poluidora em funcionamento

Movimentos ambientalistas marcaram um protesto junto à ribeira da Boa Água, em Torres Novas, “indignados” pela aceitação, pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria…

Jornal do 128.º Aniversário do Correio do Ribatejo distribuído esta manhã

A edição do 128.º Aniversário do Jornal Correio do Ribatejo foi distribuída esta manhã pelos CTT. A imagem vale, só por si, mais do…

“Doença da pedra” do Museu de S. João de Alporão será “incurável”

Preservado ainda na memória da cidade como “Museu dos Cacos”, S. João de Alporão vai permanecer encerrado Apesar de a Câmara de Santarém ter…

Jovem de 19 anos detido por suspeita de tráfico de droga

Um homem de 19 anos foi detido pela GNR no dia 11 de Novembro, por ser suspeito do crime de tráfico de estupefacientes, em…