A ministra da justiça, Francisca Van Dunem, esteve esta quarta-feira no Tribunal de Santarém onde anunciou o alargamento do projecto Tribunal + a 245 tribunais. Este é um modelo que introduz mudanças no acolhimento dos cidadãos que recorrem ao tribunal.

Aproveitando a presença da governante, Luís Miguel Caldas, juiz presidente da Comarca de Santarém, denunciou a falta de condições e a precariedade das condições de trabalho dos funcionários da justiça, nos edifícios onde estão instalados os tribunais de Benavente, Santarém, Tomar, Torres Novas e Rio Maior.

A ministra, respondeu ao responsável da comarca de Santarém, afirmando que tem conhecimento dos problemas apontados e que tentará resolver algumas dessas situações até ao fim da legislatura. A governante lembrou ainda que este governo já fez várias intervenções em diversos edifícios no país.

Antes de partir em visita ao Tribunal de Almeirim , Francisca Van Dunem garantiu a intenção do Governo de instalar um novo Tribunal num dos edifícios da antiga Escola Prática de Cavalaria.

Leia também...

Foliões com muita cor e alegria no Entroncamento

A alegria do Carnaval foi festejada pelas crianças das escolas do concelho…

Município de Santarém apoia FITAIJ com 13 mil euros

O Município de Santarém atribuiu um apoio financeiro extraordinário de 13 mil…
Foto de Arquivo

Homens embriagados detidos por desobediência ao recolhimento domiciliário

A PSP de Tomar deteve na manhã desta quarta-feira, 25 de Março,…

PSP anuncia locais dos radares de Novembro

O Comando Distrital da PSP de Santarém divulgou, recentemente, a localização das…