O Mercado Municipal de Alpiarça reabriu ao público esta quarta-feira, 2 de Setembro, após receber obras de requalificação e adaptação. A obra custou cerca de 450 mil euros e teve um financiamento a 85 por cento de fundos comunitários.

Durante o período de obras, os comerciantes continuaram a sua actividade nas lojas laterais, pois a primeira fase da empreitada visou a remodelação do interior, dando-lhe uma imagem mais moderna e adaptada aos novos tempos. O espaço conta duas infra-estruturas de bancadas para os comerciantes, um espaço amplo na retaguarda para a realização de diversas iniciativas e ainda um novo telhado.

Apesar dos atrasos que a obra sofreu nos últimos meses devido à pandemia Covid-19, Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, destaca a modernidade e as melhores condições do espaço que os vendedores agora tem para enfrentar o ‘novo normal’.

PUBLICIDADE

Também os comerciantes instalados no Mercado Municipal ficaram satisfeitos com as obras efectuadas e esperam agora que isso lhes traga mais clientela.

A segunda fase da empreitada vai ser apresentada publicamente nas próximas semanas e prevê a reabilitação do segundo andar para valorizar como área de exploração comercial. Está ainda prevista a requalificação das casas de banho e a criação de um espaço para Startup’s. A zona circundante do Mercado será também alvo de requalificação com espaço para esplanadas e zonas verdes.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…