A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, vai acolher a palestra interactiva Educar pela Positiva, no dia 4 de Setembro, sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h00, que será conduzida por Nuno Pinto Martins, CEO e fundador da Academia Educar pela Positiva.

O formador e autor do livro Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores, vai convidar os participantes a pensar sobre: que pais e educadores queremos ser depois da pandemia? Com o novo ano lectivo à porta, como lidar com as birras, com os comportamentos desafiadores, a desmotivação escolar ou a baixa auto-estima? Como gerir melhor o nosso tempo e as expectativas/exigência das crianças e adolescentes? Como podemos (re)conectar-nos e criar uma ligação indestrutível com eles?

Nuno Pinto Martins, é formador com certificação internacional em Disciplina Positiva (como Educador Parental e em contexto de sala) pela Positive Discipline Association (EUA) e em Inteligência Emocional (pela Mindset Academy); fundador da Academia Educar pela Positiva (www.educarpelapositiva.pt) é, conforme referido, autor do livro “Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores” (Bertrand Editora, 2019).

PUBLICIDADE

Para se inscrever é necessário preencher o formulário online

A iniciativa é destinada a pais, educadores/as de infância, auxiliares de educação/assistentes operacionais, professores, monitores de ATL, técnicos de CAT e CPCJ, estudantes de educação básica e todos os interessados por estas temáticas.

Na preparação da sessão e durante a mesma serão respeitadas todas as regras de higiene e de distanciamento, exigidas em época de pandemia. É obrigatório o uso de máscara por todos os participantes.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira…