Os deputados do CDS entregaram no parlamento um projecto de resolução recomendando ao Governo que “efectue todas as diligências para a realização urgente das obras de requalificação da EB 2,3/S Pedro Ferreiro”, em Ferreira do Zêzere.

Em comunicado, o grupo parlamentar do CDS afirma que a escola do 2. º e 3. º ciclos e ensino secundário Pedro Ferreiro, a funcionar desde 1970 e actualmente frequentada por cerca de 500 alunos, “tem graves problemas estruturais, sendo urgente proceder-se à sua requalificação”. A iniciativa segue-se à apresentada, no mesmo sentido, por deputados do PSD.

“O edificado da escola não garante aos alunos condições mínimas para uma aprendizagem com as exigências do Ministério da Educação”, refere o comunicado do CDS, salientando que o edifício, com 40 salas de aula, se encontra “em mau estado por falta de manutenção e sem condições adequadas”.

PUBLICIDADE

Os deputados centristas referem a ausência de climatização e de equipamentos de apoio pedagógico, instalações sanitárias degradadas, equipamentos de refeitório e cozinha que “não respeitam as normas de higiene e segurança”, e rede de águas “completamente obsoleta e em falha permanente”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos…

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…