Os alunos da B1 do 12º ano da Escola Secundária de Alcanena venceram o primeiro prémio do concurso sobre Alterações Climáticas promovido pela CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

A turma apresentou o “Sumos a Granel”, um projecto interdisciplinar (Biologia e Química) desenvolvido no âmbito da Flexibilidade Curricular, pelos alunos do 12º B1 e pelas professoras Elizabete Bairreiro e Suzana Santos, tendo como principal objectivo reduzir o número de embalagens/garrafas de plástico utlizadas diariamente no consumo dos sumos.

A ideia consiste na criação de um protótipo de um dispensador de sumos (já proposto à Compal) que poderá ser utlizado em supermercados, centros comerciais, empresas, entre outro. Com este dispensador, poderiam ser armazenados diferentes tipos de sumos em grandes quantidades. O consumidor poderá seleccionar o tipo e a quantidade de sumo desejada, utilizando a sua própria garrafa reutilizável, a qual passará, previamente, por uma zona de desinfecção por radiação (254nm por 16 segundos).

O prémio foi entregue aos alunos da Turma B1, no passado dia 15 de Junho, pela presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, acompanhada pela directora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, Ana Cláudia Cohen, e pela dirigente da divisão de Desenvolvimento Humano e Social da autarquia, Isabel Carvalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…