Jorge Ferreira Dias, empresário que mantém há vários anos um diferendo com a Câmara de Abrantes, interrompeu a Reunião de Câmara esta terça-feira, 22 de Dezembro, e acabou mesmo por agredir o presidente da autarquia, Manuel Jorge Valamatos.

Tudo aconteceu no edifício Pirâmide, onde quinzenalmente ocorrem as reuniões de executivo. O empresário, que já interrompeu por várias vezes estas reuniões, entrou abruptamente na sala munido de um pau de madeira e avançou sobre o presidente da Câmara que acabou por agredir e ferir num lábio.

O vice-presidente João Gomes e a funcionária de apoio à reuniões de câmara também acabaram por ser transportados ao hospital.

Para além das agressões cometidas, foram derrubadas mesas e danificado algum equipamento.

A reunião de Câmara foi interrompida e a PSP foi chamada ao local para retirar Jorge Ferreira Dias do local e recolher depoimentos dos presentes. O INEM foi também chamado para prestar assistência ao presidente do Município.

Veja aqui o vídeo:

(em actualização)

Leia também...

Covid-19 já provocou 35 mortes no distrito de Santarém

O distrito de Santarém contabiliza até ao momento 35 mortes provocadas pela Covid-19, sendo que 12 delas foram divulgadas nas últimas horas na região…

Exposição assinala centenário da construção da Capelinha das Aparições em Fátima

O centenário da construção da Capelinha das Aparições, em Fátima, vai ser assinalado com a exposição temporária “CAPELA-MÚNDI”, a inaugurar no dia 01 de…

Movimento de libertação dos cães acorrentados de Santarém pioneiro em Portugal

Um cão acorrentado permanentemente viola a lei portuguesa em vigor relativa ao acondicionamento de animais (Decreto-Lei nº 276/2001 e Decreto-Lei nº 315/2003) no entanto…

Prisão preventiva para três dos oito detidos por burlas

O Tribunal Judicial de Setúbal decretou a prisão preventiva de três das oito pessoas detidas esta semana por falsificação de documentos, burlas e outros…