Jorge Ferreira Dias, empresário que mantém há vários anos um diferendo com a Câmara de Abrantes, interrompeu a Reunião de Câmara esta terça-feira, 22 de Dezembro, e acabou mesmo por agredir o presidente da autarquia, Manuel Jorge Valamatos.

Tudo aconteceu no edifício Pirâmide, onde quinzenalmente ocorrem as reuniões de executivo. O empresário, que já interrompeu por várias vezes estas reuniões, entrou abruptamente na sala munido de um pau de madeira e avançou sobre o presidente da Câmara que acabou por agredir e ferir num lábio.

O vice-presidente João Gomes e a funcionária de apoio à reuniões de câmara também acabaram por ser transportados ao hospital.

Para além das agressões cometidas, foram derrubadas mesas e danificado algum equipamento.

A reunião de Câmara foi interrompida e a PSP foi chamada ao local para retirar Jorge Ferreira Dias do local e recolher depoimentos dos presentes. O INEM foi também chamado para prestar assistência ao presidente do Município.

Veja aqui o vídeo:

(em actualização)

Leia também...

Trabalhadoras da limpeza do Hospital de Santarém exigem pagamento atempado

As trabalhadoras da limpeza do Hospital de Santarém voltaram hoje à greve em protesto contra a forma como a empresa para a qual trabalham,…

Hospital de Santarém pede encaminhamento de doentes urgentes para outras unidades

O Hospital de Santarém pediu que os doentes urgentes sejam encaminhados para outras unidades hospitalares por ter 19 médicos da escala do seu Serviço…

Três detidos e 66 condutores multados por excesso de velocidade pela PSP

A Polícia de Segurança Pública deteve três pessoas e multou 66 condutores por excesso de velocidade, entre os dias 7 e 13 de Dezembro, em acções de fiscalização no…

Ganhão declara-se “magoado” com condenação por prevaricação e reafirma inocência

O ex-presidente da Câmara de Benavente António José Ganhão declarou-se hoje “magoado” com o acórdão do Tribunal de Santarém, por, não tendo sido provado…