O Comando Distrital de Santarém da PSP, no fim-de-semana de 4 e 5 de Abril, realizou várias operações de controlo, fiscalização e sensibilização, em todas as cidades da sua responsabilidade no distrito de Santarém, nomeadamente nas cidades de Santarém, Tomar, Abrantes, Torres Novas, Entroncamento, Cartaxo e Ourém.

As operações, inseridas na Operação “Fique em Casa” que decorre a nível nacional na PSP, tiveram como foco o confinamento obrigatório, o dever especial de protecção, o dever geral de recolhimento domiciliário e também na fiscalização do encerramento de instalações e estabelecimentos e suspensão de actividades de comércio a retalho.

Ao nível rodoviário, os condutores foram abordados pelos Polícias no sentido de apresentarem justificação para a sua deslocação, sendo mais uma vez relembrados que devem ficar em casa, não só para se protegerem a si próprios como a todos.

Durante estes dois dias de operações, a PSP sensibilizou mais de 2000 condutores e cerca de 100 comerciantes nas sete cidades da sua responsabilidade na região de Santarém.

Nas operações realizadas foram ainda detidos três cidadãos, um sem habilitação legal para conduzir e dois por condução sob efeito do álcool.

A PSP relembra que, entre os dias 9 e 13 de Abril, todos os cidadãos estão proibidos de se deslocar para fora do concelho de residência, onde irá mais uma vez reforçará as suas acções de fiscalização.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…