Foto de arquivo

O Santarém Hotel testou na passada quarta-feira, 3 de Abril, a estrutura de emergência da unidade através do simulacro de um incêndio na Cozinha do hotel.

Numa primeira intervenção, os funcionários do equipamento detectaram e tentaram extinguir o fogo, algo não que não foi conseguido e desencadeou o alarme para os Bombeiros Municipais de Santarém, que colaboraram na iniciativa.

À chegada os Bombeiros, foram retirar os seis funcionários que estavam perdidos e abrigados do fogo, colocando-os no ponto de encontro.

O fogo acabou por ser extinto depois de evacuado todo o piso zero. No restante edifício não foi necessária a evacuação. O final da acção resultou num ferido ligeiro (ficcionado) com um corte num membro superior.

O Director-Geral do Santarém Hotel, Daniel Mota, realça que o objectivo é que a rotina de emergência se mantenha para fazer face a eventuais situações reais de emergência.

Leia também...

Santarém com novos nomes de rua em Dia de São José

As Festas de São de José foram inauguradas na passada sexta-feira, 15 de Março, pelas 18 horas, numa cerimónia que começou com a tradicional…

PSP apreende centenas de munições durante desmatamento de terreno

A Polícia de Segurança Pública do Cartaxo apreendeu no dia 30 de Outubro, pelas 11h00, 394 munições de diversos calibres durante o desmatamento de…

Correio do Ribatejo e Família recordam Lino Netto em Mação

A iniciativa “À conversa com…”, promovida pela Câmara Municipal de Mação e moderada por Mário Tropa, levou ontem à noite o Correio do Ribatejo…

Sede da Federação de Bombeiros acomoda bombeiros com covid-19

A Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém “equipou e adaptou a sua sede”, em Constância, “para permitir, se necessário, o isolamento profilático de…