Foto de arquivo

O Santarém Hotel testou na passada quarta-feira, 3 de Abril, a estrutura de emergência da unidade através do simulacro de um incêndio na Cozinha do hotel.

Numa primeira intervenção, os funcionários do equipamento detectaram e tentaram extinguir o fogo, algo não que não foi conseguido e desencadeou o alarme para os Bombeiros Municipais de Santarém, que colaboraram na iniciativa.

À chegada os Bombeiros, foram retirar os seis funcionários que estavam perdidos e abrigados do fogo, colocando-os no ponto de encontro.

O fogo acabou por ser extinto depois de evacuado todo o piso zero. No restante edifício não foi necessária a evacuação. O final da acção resultou num ferido ligeiro (ficcionado) com um corte num membro superior.

O Director-Geral do Santarém Hotel, Daniel Mota, realça que o objectivo é que a rotina de emergência se mantenha para fazer face a eventuais situações reais de emergência.

Leia também...

Idosa desaparecida há quatro meses no Cartaxo encontrada sem vida

O corpo de Vitalina Galvão, que se encontrava desaparecida desde o verão passado no Cartaxo, foi encontrado no passado domingo, 8 de Dezembro, numa…

Mação aprova por maioria orçamento de 16 milhões de euros para 2020

A Assembleia Municipal de Mação aprovou por maioria, com votos favoráveis do PSD, “o maior orçamento de sempre” do concelho, de 16 milhões de…

Salvaterra de Magos rejeita três diplomas da descentralização

O município de Salvaterra de Magos (Santarém) aceitou a maioria das novas competências da administração central, rejeitando aquelas que “implicam maior complexidade”, como as…

Almeirim, Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém com áreas de despistagem da covid-19

As cinco áreas dedicadas a despistagem da covid-19 (ADC) na Lezíria do Tejo devem entrar em funcionamento na próxima segunda-feira, sendo os testes realizados…