Foto de arquivo

O Santarém Hotel testou na passada quarta-feira, 3 de Abril, a estrutura de emergência da unidade através do simulacro de um incêndio na Cozinha do hotel.

Numa primeira intervenção, os funcionários do equipamento detectaram e tentaram extinguir o fogo, algo não que não foi conseguido e desencadeou o alarme para os Bombeiros Municipais de Santarém, que colaboraram na iniciativa.

À chegada os Bombeiros, foram retirar os seis funcionários que estavam perdidos e abrigados do fogo, colocando-os no ponto de encontro.

O fogo acabou por ser extinto depois de evacuado todo o piso zero. No restante edifício não foi necessária a evacuação. O final da acção resultou num ferido ligeiro (ficcionado) com um corte num membro superior.

O Director-Geral do Santarém Hotel, Daniel Mota, realça que o objectivo é que a rotina de emergência se mantenha para fazer face a eventuais situações reais de emergência.

Leia também...

Mais de metade dos infectados já recuperou da covid-19 no distrito de Santarém

253 dos 457 casos positivos confirmados no distrito de Santarém já se encontram recuperados da infecção pela covid-19, o que representa mais de metade…

Temperaturas elevadas continuam até ao final da próxima semana

As temperaturas elevadas no país deverão continuar até à próxima sexta-feira, com os termómetros a atingirem os 42ºC na região de Santarém. De acordo…

Santarém quer conquistar recorde de maior concentração de barretes de campino

A Câmara de Santarém anunciou que iniciou o processo para, em 2019, no dia do município na Feira Nacional da Agricultura (FNA), inscrever no…

Tancos: Um furto em investigação há 16 meses que provocou demissões e uma remodelação

O furto de material de guerra dos paióis de Tancos levou em 2018, um ano e quatro meses depois, à demissão do ministro da…