Estavam agendadas para a próxima sexta-feira, dia 30, mas as restrições de circulação impostas para o próximo fim-de-semana, provocadas pela pandemia Covid-19, anteciparam para esta quarta-feira, entre as 8 e as 22 horas, as eleições para os órgãos sociais do Benfica.

A Casa do Benfica de Santarém tem as suas portas abertas para que os sócios possam votar e escolher o futuro presidente. A grande afluência às urnas registada ao longo desta manhã faz antever uma votação renhida.

O Correio do Ribatejo foi sentir o pulsar benfiquista no dia de escolher o futuro presidente.

Luís Filipe Vieira, presidente há quase 17 anos – aquele que atravessa o maior período de sempre à frente do clube – recandidata-se pela lista A, tendo como opositores João Noronha Lopes na lista B e Rui Gomes da Silva, na lista D. A lista C, pertencente ao movimento liderado por Bruno Costa Carvalho desistiu.

Em 2016 foram 13.257 os sócios que votaram e deram a reeleição a Luís Filipe Vieira, num acto eleitoral a que se apresentou sozinho, enquanto o recorde foi registado em 2012, num ano em que votaram 22.676 sócios e em que, além de Vieira, também Rui Rangel se apresentou a votação.

Leia também...

Portugal qualifica-se para os European Games em Teqball

Podgorica, no Montenegro, recebeu a caravana do Teqball para mais uma prova do European Teqball Tour. Esta era também uma etapa de qualificação para…

Associação de Futebol de Santarém avança com provas de sub-21 em futebol e futsal

A Associação de Futebol (AF) de Santarém decidiu criar uma nova competição para atletas masculinos e femininos sub-21 nas modalidades de futebol e futsal.…

Maria Martins convocada para o campeonato da Europa de ciclismo de estrada

Participa numa prova de 80,8 quilómetros, a disputar na tarde de 10 de Setembro.

Vitória Clube de Santarém comemora 25 anos de existência

O Vitória Clube de Santarém comemora, hoje, 11 de Agosto, os primeiros 25 anos desde que o seu nome se pôde escutar pela primeira…