Estavam agendadas para a próxima sexta-feira, dia 30, mas as restrições de circulação impostas para o próximo fim-de-semana, provocadas pela pandemia Covid-19, anteciparam para esta quarta-feira, entre as 8 e as 22 horas, as eleições para os órgãos sociais do Benfica.

A Casa do Benfica de Santarém tem as suas portas abertas para que os sócios possam votar e escolher o futuro presidente. A grande afluência às urnas registada ao longo desta manhã faz antever uma votação renhida.

O Correio do Ribatejo foi sentir o pulsar benfiquista no dia de escolher o futuro presidente.

Luís Filipe Vieira, presidente há quase 17 anos – aquele que atravessa o maior período de sempre à frente do clube – recandidata-se pela lista A, tendo como opositores João Noronha Lopes na lista B e Rui Gomes da Silva, na lista D. A lista C, pertencente ao movimento liderado por Bruno Costa Carvalho desistiu.

Em 2016 foram 13.257 os sócios que votaram e deram a reeleição a Luís Filipe Vieira, num acto eleitoral a que se apresentou sozinho, enquanto o recorde foi registado em 2012, num ano em que votaram 22.676 sócios e em que, além de Vieira, também Rui Rangel se apresentou a votação.

Leia também...

VÍDEO | “No rugby, sem lealdade, não se é jogador”

Nuno Serra, presidente do Rugby Clube de Santarém Cerca de 240 jovens…

Núcleo de Árbitros de Futebol do Ribatejo Norte elege novos órgãos sociais

Pedro Serra é o novo presidente da direcção do Núcleo de Árbitros…

Internacional por S. Tomé e Príncipe reforça União de Santarém

Lateral esquerdo de 26 anos.

Hugo Basaula vence Supercross de Paço dos Negos

Hugo Bassaula foi o grande vencedor do Supercross de Paço dos Negros,…