A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) promoveu pelo terceiro ano consecutivo a iniciativa ‘Tejo a Copo’. Cerca de 20 produtores da região estiveram presentes no sábado, 7 de Março, no Convento de São Francisco, em Santarém.

Uma excelente oportunidade para entusiastas vínicos e enófilos contactarem de perto com alguns dos melhores ‘Vinhos do Tejo’ e com quem os produz. “Em casa”, são os produtores e os enólogos que dão a cara pelos vinhos em prova, alguns deles em pré-lançamento ou em estreia.

Foi estratégia da CVR Tejo realizar este evento no Ribatejo, a fim de promover os ‘Vinhos do Tejo’ e a sua gastronomia, mas também o vasto património territorial e cultural da região.

Nesta edição, a prova comentada deu lugar a três ‘Conversas Vínicas’, mais intimistas e informais, com quatro vinhos cada e sob a batuta do sommelier Rodolfo Tristão, consultor da CVR Tejo.

Leia também...

Empresário de Abrantes que agrediu autarcas fica em prisão preventiva

Jorge Ferreira Dias, empresário que agrediu fisicamente os autarcas de Abrantes, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, tendo a medida sido aplicada pelo juiz…

Forcados Amadores do Cartaxo: Amor pela sua terra e respeito pelas tradições faz Grupo ser uma realidade

O Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo (GFAC) tem tido, ao longo da sua história, momentos altos e baixos. Graças a um grupo de…

Cinco arguidas por furtos em estabelecimentos comerciais em Fátima

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Fátima, no dia 24 de Julho, identificou e constituiu arguidas cinco mulheres, com idades…

Mais de 12.000 utentes do Médio Tejo reivindicam abolição de portagens na A23 e A13

As Comissões de Utentes da Região do Médio Tejo entregaram hoje no Ministério das Infraestruturas um abaixo-assinado reivindicando a abolição de portagens na A23…