VÍDEO | Valter Antunes vence o prémio de Fotógrafo Europeu do Ano 2020

O fotógrafo escalabitano Valter Antunes é o grande vencedor do prémio de Fotógrafo Europeu do Ano 2020. Valter venceu a Câmara de Ouro na categoria Casamento nos prémios atribuídos pela Federação de Fotógrafos Profissionais Europeus.

O anúncio da vitória revelado no domingo, 5 Abril, através de videoconferência devido à pandemia covid-19. A sessão de entrega de prémios esteve marcada para o dia 22 de Março, em Roma, mas acabou por acontecer no passado domingo devido às restrições impostas.

Veja aqui o momento da vitória de Valter Antunes junto da sua família.

PUBLICIDADE

E assim foi o momento da vitória !Foi pena não conseguir estar em Roma, mas por outro lado tive a felicidade de celebrar com a familia 🙂 FEP – Federation of European Professional Photographers

Gepostet von Valter Antunes am Montag, 6. April 2020

“Já estava feliz por ter sido um dos 10 finalistas, tinha uma pequena esperança de alcançar o Bronze mas não sonhava conseguir o primeiro lugar e ser o primeiro Português a ganhar na categoria de casamento”, afirma o profissional.

“Ainda não acredito mas parece que cheguei ao topo… aliás, chegámos ao topo porque este prémio é meu e da Paula Antunes […] Este prémio é também da minha equipa que me acompanham desde sempre e também das minhas noivas”, agradeceu Valter Antunes.

Segundo a organização, este concurso da Federação de Fotógrafos Profissionais Europeus tem por objectivo ajudar a promover a profissão fotográfica e elevar o nível dos padrões profissionais. É também uma forma de dar um reconhecimento justo àqueles que trabalham neste sector de acordo com os mais altos níveis de qualidade e profissionalismo.

Valter Antunes nasceu em Santarém, a 8 de Maio de 1978. Seguindo as pisadas dos familiares – é irmão do conhecido músico David Antunes – começou carreira na música aos quatro anos.

A paixão pela fotografia veio mais tarde. Em 2010, em conjunto com a esposa, Paula Antunes, criou a “Fotolux – Wedding Photography”, uma empresa dedicada exclusivamente à fotografia de casamentos que tem sede em Portugal mas faz trabalhos além fronteiras.

O fotógrafo foi já distinguido como Fotógrafo do Ano em 2019 e nomeado para Melhor Fotógrafo Internacional de Casamentos em 2018. O seu trabalho tem sido bastante reconhecido internacionalmente nos últimos anos.

A Federação de Fotógrafos Profissionais Europeus ou Federação de Fotógrafos Europeus é uma organização sem fins lucrativos que organiza associações nacionais de fotógrafos profissionais na área geográfica representada pelo Conselho da Europa e possui organizações membros em cerca de 29 países.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS