A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo escolheu José António Vieira da Silva para presidir ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

O ex-ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social foi indicado por unanimidade pelos presidentes de Câmara dos Concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Em comunicado, a CIM do Médio Tejo justifica a escolha do ex-deputado da Assembleia Municipal de Alcanena, por este manter “ao longo dos anos uma forte ligação ao território do Médio Tejo, sendo uma personalidade de reconhecido mérito”, para além de todas as funções públicas desempenhadas ao nível governativo.

PUBLICIDADE

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo também já manifestou a satisfação com a “excelente” escolha de Vieira da Silva para o cargo.

“Uma escolha por unanimidade da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que revela, mais uma vez, o empenho dos autarcas na valorização do relevante papel deste Centro Hospitalar na Região do Médio Tejo”, assinala.

“O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo dá as boas-vindas ao Dr. José António Vieira da Silva, manifestando votos de um mandato profícuo na afirmação do Centro Hospitalar do Médio Tejo, como Instituição relevante do Serviço Nacional de Saúde, dos seus profissionais e, muito particularmente, na defesa das legitimas expectativas dos utentes no desenvolvimento das capacidades assistenciais deste Centro Hospitalar”, refere a nota do CHMT.

O mandato de presidente do Conselho Consultivo tem a duração de três anos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…