O município de Vila de Rei lançou o concurso público para o desenvolvimento do projeto turístico dos Passadiços da Cascata dos Poios.
O protocolo, assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Paulo César Luís, foi formalizado no passado dia 22 de Setembro, com a assinatura dos contratos de financiamento, realizada na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, em Coimbra.
A iniciativa faz parte da estratégia da Linha + Interior Turismo e tem como objetivo “promover a acessibilidade e a valorização do património natural”, refere o município em comunicado.
Segundo a nota de imprensa, o projeto contempla a construção de um passadiço junto às Cascatas dos Poios e ao Ribeiro da Vila, uma área que integra vales, poços, lagoas e cascatas e inclui também património histórico, “que será valorizado ao longo do percurso”, adianta.
Com um investimento total de 320.987,82 € e um incentivo atribuído no valor 219.249,93 €, a construção “pretende tornar este destino mais acessível e atrativo para os turistas, ao mesmo tempo que preserva e valoriza o ambiente natural e cultural”, defende.