Foto: Município de Vila de Rei

A Cerimónia da tomada de posse do novo executivo da Câmara Municipal de Vila de Rei, assim como da Assembleia Municipal, resultantes das eleições do passado dia 12 de Outubro, realizaram-se no passado dia 28 de Outubro, no Salão Nobre dos Passos do Concelho.

O ato solene marcou o inicio de um novo ciclo autárquico, liderado por Paulo César Luís, eleito Presidente da Câmara Municipal, num ambiente “marcado pela continuidade, responsabilidade e confiança no futuro do concelho”, refere o município de Vila de Rei em comunicado.

Numa cerimónia presidida pelo Presidente da Assembleia Municipal Cessante, Paulo Brito, tomaram primeiro posse os elementos da Assembleia Municipal, tendo a palavra Ricardo Aires, empossado como novo presidente da Assembleia.

“É com honra e responsabilidade que assume as suas funções, assumindo a sua gratidão pela confiança depositada e por poder continuar a contribuir para esta terra, que ao longo de 12 anos de mandato pôde tão bem conhecer”, afirmou.

O novo presidente da Assembleia Municipal destacou ainda os “excelentes resultados obtidos nestas eleições”, o que reflete “o reconhecimento do trabalho feito e a confiança dos Vilarregenses”.

Ricardo Aires entalteceu também as qualidades do novo presidente, expressando “total confiança na sua capacidade de liderança”, sabendo que o concelho “está em boas mãos”.

Após a tomada de posse, o novo Presidente da Câmara Municipal dirigiu-se aos presentes reconhecendo “a grande responsabilidade que os resultados de uma maioria plena representam”, assumindo compromisso de dar “ainda mais voz ao povo”.

Paulo César Luís enalteceu “o papel e o contributo das gerações mais jovens”, implementando o Orçamento Participativo Jovem, um instrumento de democracia participativa que pretende incentivar a apresentação de ideia e projetos, reafirmando, assim, que a aposta na juventude “continuará a ser uma prioridade deste novo mandato”.

O novo autarca sublinhou ainda que “nesta caminhada cabem todos” e que pretende “falar com todos, por todos e para todos”, reforçando “a ideia de união e de participação coletiva na construção do futuro do concelho”.

O Presidente da Câmara agradeceu a Ricardo Aires pela aposta e confiança “depositadas desde tenra idade até ao presente”, sublinhando que “ninguém lidera sozinho” e que todos “devem sentir-se parte da solução”, pois “o contributo de todos é muito importante”.

Por último, Paulo César Luís anunciou que as reuniões do executivo municipal passarão a ser públicas, “como sinal claro de transparência e proximidade”, e que serão descentralizadas, realizando-se nas freguesias do concelho e nas aldeias mais próximas, “sempre no superior interesse dos vilarregenses”, garantiu.

Os resultados das eleições de 12 de Outubro garantiram ao PSD cinco lugares no Executivo camarário: Paulo César Luís, Rosa Martins, Miguel Silva, Diogo Domingos e Sandra Carvalho. Na Assembleia Municipal, o PSD conseguiu eleger doze membros efetivos, dois do PS e um do Chega.

A sessão contou com a presença de autarcas eleitos, representantes de instituições locais e munícipes.

Leia também...

PSP desenvolveu operação policial nos concelhos de Tomar, Abrantes e Entroncamento

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Tomar, desenvolveu uma operação policial nas cidades de Tomar,…

Criança ferida com gravidade após queda em armazém abandonado em Alpiarça

Uma criança de dez anos ficou gravemente ferida após uma queda de cerca de dez metros, em Alpiarça, durante a tarde de quarta-feira 28…

Pelo menos um terço das câmaras muda de presidente nas autárquicas

As autárquicas para o mandato 2025-2029, previstas para setembro ou outubro, mudam pelo menos um terço dos atuais presidentes de câmara e podem realizar-se…

Câmara de Santarém aprova concessão da gestão do Mercado Municipal

A Câmara de Santarém aprovou, por unanimidade, o procedimento de concessão da exploração e gestão do Mercado Municipal, cuja obra, iniciada no verão de…