A Vinexpo é uma das maiores exposições para profissionais de vinhos e bebidas espirituosas de todo o Mundo, realizada desde 1981, de dois em dois anos, em Bordéus. Acontece que, este ano, o evento rumou de Bordéus para Paris. Realizou-se, assim, de 10 a 12 de Fevereiro, a primeira edição da Vinexpo Paris e os Vinhos do Tejo não faltaram à chamada!

Um cluster de 14 produtores – Adega de Almeirim, Agro-Batoréu, Alveirão, Casa Agrícola Paciência, Casa Cadaval, Casal da Coelheira, Enoport Wines, Falua, Fiuza, Quinta da Badula, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa, Quinta da Ribeirinha e Quinta do Casal Monteiro –, apoiado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, reuniu-se num stand colectivo com mais de setenta metros quadrados, no Pavilhão 7, da Paris Expo Porte de Versailles.

A presença dos Vinhos do Tejo representou quase 20% da comitiva nacional, composta por cerca de 75 produtores, originários de diferentes regiões vitivinícolas, sendo que Portugal teve a participação internacional mais numerosa no certame. Um sinal de vitalidade dos produtores do Tejo e de que é para continuar a estratégia delineada pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo: promover os Vinhos do Tejo dentro de portas, mas apostar forte e de forma concertada no mercado mundial.

Uma excelente oportunidade para promover os Vinhos do Tejo e a sua qualidade naquele que é o primeiro destino mundial dos vinhos portugueses. De acordo com os dados do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), divulgados na última edição do Fórum Anual Vinhos de Portugal, as exportações para França representaram, em valor, 83 milhões de euros, registando-se uma subida de 0,7% no preço médio (valores até Setembro de 2019).

A Vinexpo Paris resultou da iniciativa colectiva e inédita dos organizadores da Wine Paris (Comesposium) e da Vinexpo Paris (Vinexpo) de promover um certame único em 2020. A feira contou com a presença de 700 expositores e mais de sete mil visitantes.

Leia também...

Vinhos do Tejo registam subida de dois dígitos em Portugal Continental

De acordo com os dados Nielsen relativos ao primeiro trimestre de 2018,…

CVR Tejo aumenta certificação de vinhos em quase 50% e prevê vindima 2020 sem quebras

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) faz um balanço positivo…

Quinta da Lagoalva com quarteto exclusivo

Para além de um rebranding, do logótipo e dos rótulos do seu…

Descubra os vinhos do ‘Tejo a Copo’ no dia 7 de Março em Santarém

Certamente que já ouviu a expressão “em equipa que ganha, não se…