Onze referências de 5 produtores, no ar durante três meses Vinhos do Tejo encetam parceria com a TAP e (e)levam néctares a bordo

Um dos objectivos passa pelo reforço da estratégia de internacionalização

Desafiada pela TAP, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) rapidamente “embarcou” na iniciativa ‘TAP Wine Experience’, convidando os seus agentes económicos – produtores de Vinhos do Tejo – a juntarem-se à mesma, com o objectivo de (e)levarem os seus néctares para consumo a bordo e reforçarem a sua estratégia de promoção e internacionalização.

Numa acção em que a região é pioneira, ao longo dos próximos três meses, são onze as referências (*) de uma “mão cheia” de produtores de Vinhos do Tejo, num total de 25.000 garrafas, que vão viajar a bordo da TAP, em rotas seleccionadas por cada produtor. Adega do Cartaxo (Cartaxo), Herdade dos Templários (Tomar), Pinhal da Torre (Alpiarça), Quinta da Alorna (Almeirim) e Quinta da Lagoalva (Alpiarça) compõem o quinteto de produtores estreantes.

Tripulantes da TAP são embaixadores certificados pela ViniPortugal

Para Luís de Castro, Presidente da CVR Tejo, “esta iniciativa da TAP faz todo o sentido, daí a termos apoiado desde a primeira hora. É uma forma dos nossos produtores terem os seus vinhos presentes em destinos que são estratégicos para a região do Tejo.”, beneficiando dos cerca de 1,5 milhões de passageiros mensais da TAP e dos diversos canais de comunicação da Companhia aérea, como as páginas de internet e redes sociais, newsletters, suportes de comunicação interna, entre outros.

A TAP tem, com a iniciativa ‘TAP Wine Experience’, o propósito de ser o maior canal de comunicação e experimentação de vinho português. Uma aposta que assenta na formação vínica dos seus tripulantes – ministrada e certificada pela ViniPortugal –, que assim ficam aptos a ser embaixadores dos vinhos portugueses. A TAP tem hoje quase quatro mil tripulantes de cabina. Destes, 400 já frequentaram a formação de nível 1 e, desse grupo, 58 fizeram e concluíram o nível 2, recebendo agora o diploma e o reconhecimento de Wine Advisor. O objectivo é que todos – os cerca de 4000 – venham a fazer a formação, pelo menos de nível 1, e estimular a que muitos façam a de nível 2.

A TAP proporciona aos seus clientes uma ampla variedade e qualidade de vinhos portugueses a bordo – espumantes, brancos, rosés, tintos, moscatéis e vinhos do Porto –, criando uma verdadeira ‘Wine Experience’. Esta é uma forma de reforçar o seu compromisso na promoção do que melhor se faz em Portugal.

TAP Wine Experience – Vinhos do Tejo a bordo

 

Adega do Cartaxo

 

  • Bridão Clássico branco

 

  • Bridão Clássico tinto

 

  • Terras de Cartaxo Clássico tinto

 

Herdade dos Templários

 

  • Herdade dos Templários branco

 

  • Herdade dos Templários tinto

 

  • Convento Tomar Reserva tinto

 

Pinhal da Torre

 

  • 2Worlds Premium tinto

 

Quinta da Alorna

 

  • Quinta da Alorna Colheita tinto

 

Quinta da Lagoalva

 

  • Lagoalva Talhão 1 branco

 

  • Lagoalva tinto

 

  • Monte da Casta tinto
Leia também...

Sucateiro detido por abuso sexual de menores

Um sucateiro, de 31 anos de idade, foi detido pela Polícia Judiciária…
Imagem ilustrativa

PSP detém 14 pessoas e detecta 182 condutores em excesso de velocidade

A Polícia de Segurança Pública de Santarém procedeu à detenção de 14…

Câmara de Santarém atribui 47500 euros às freguesias de Alcanede e Póvoa da Isenta

O Município de Santarém vai apoiar financeiramente as freguesias da Alcanede e…

Um quinto dos municípios registaram rendimentos superiores à média

Um quinto dos municípios registaram valores medianos do rendimento superiores à referência…