Santarém vai receber a IV edição do Festival de Estátuas Vivas, de 11 a 13 de Agosto, sob o tema “Arte, História e Cultura”, nas ruas do centro histórico, numa organização do Município de Santarém em parceria com Quideia. As entradas são livres.

Este festival, que constitui um dos pontos altos de animação do Verão In. Str, conta com 20 estátuas vivas, nomeadamente 16 artistas locais e 4 artistas profissionais da área com personagens icónicos como “A Pintora”, “O Fotografo”, “A Partida” e “O Toureiro”.

Este ano, além das estátuas vivas com personagens da História, da arte e da cultura local, nacional e mundial, vão estar expostos 7 “Campeões” das edições anteriores (2018, 2019 e 2022), numa espécie de “Hall of Fame”.

Numa verdadeira galeria de arte ao ar livre e num ambiente mágico, o festival tem início na noite de sexta-feira, dia 11 de Agosto, às 21h30 prolongando-se até às 23h30. Também no sábado, o evento terá lugar das 21h30 às 23h30.

No domingo, 13 de Agosto, este prestigiado festival, onde as estátuas vivas vão deixar novamente os visitantes maravilhados com as suas “performances” realiza-se entre as 17h30 e as 19h30. Neste dia, a Fanfarra Bizarra vai brindar o público com muita música e animação. 

Leia também...

Câmara de Almeirim oferece bilhetes para a FNA no dia do Município

A Câmara Municipal de Almeirim está oferecer bilhetes para a Feira Nacional de Agricultura (FNA) aos residentes no concelho. A oferta é válida para…

Tomar recebe IV Festival de Dança

O IV Festival de Dança de Tomar vai decorrer, de 11 a 16 de Julho, no Cine-Teatro Paraíso com workshops, seminários, masterclasses e espetáculos.…

Homem de 51 anos detido por incendiar a sua habitação em Salvaterra de Magos

Um homem de 51 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de incendiar a sua própria habitação na localidade de Marinhais, no…

Cemitério de Santarém encerra nos dias de Natal e de Ano Novo

O Município de Santarém informa que o Cemitério dos Capuchos vai estar encerrado nos dias 25 de Dezembro e 01 de Janeiro, respetivamente. Nos…