Santarém vai receber a IV edição do Festival de Estátuas Vivas, de 11 a 13 de Agosto, sob o tema “Arte, História e Cultura”, nas ruas do centro histórico, numa organização do Município de Santarém em parceria com Quideia. As entradas são livres.

Este festival, que constitui um dos pontos altos de animação do Verão In. Str, conta com 20 estátuas vivas, nomeadamente 16 artistas locais e 4 artistas profissionais da área com personagens icónicos como “A Pintora”, “O Fotografo”, “A Partida” e “O Toureiro”.

Este ano, além das estátuas vivas com personagens da História, da arte e da cultura local, nacional e mundial, vão estar expostos 7 “Campeões” das edições anteriores (2018, 2019 e 2022), numa espécie de “Hall of Fame”.

Numa verdadeira galeria de arte ao ar livre e num ambiente mágico, o festival tem início na noite de sexta-feira, dia 11 de Agosto, às 21h30 prolongando-se até às 23h30. Também no sábado, o evento terá lugar das 21h30 às 23h30.

No domingo, 13 de Agosto, este prestigiado festival, onde as estátuas vivas vão deixar novamente os visitantes maravilhados com as suas “performances” realiza-se entre as 17h30 e as 19h30. Neste dia, a Fanfarra Bizarra vai brindar o público com muita música e animação. 

Leia também...

10º Torneio de Futebol do Município de Salvaterra de Magos

O 10º Torneio de Futebol do Município de Salvaterra de Magos tem lugar nos dias 1 e 2 de Setembro, no campo de jogos…

CRC Assentiz com o melhor prato nas Tasquinhas de Rio Maior

O Ensopado de Borrego à “Manel das Burras”, do CRC Assentiz, é o melhor prato das Tasquinhas 2024. O segundo lugar foi para o…

Cinco distritos do continente sob aviso amarelo por causa da chuva forte

Cinco distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, localmente fortes, que poderão ser acompanhados por trovoadas e granizo,…

Carteiros de Santarém com milhares de correspondências por entregar exigem mais contratações (c/vídeo)

Uma delegação do sindicato dos trabalhadores dos correios transmitiu hoje ao presidente da Câmara de Santarém a preocupação com a existência de “milhares de…