Santarém vai receber a IV edição do Festival de Estátuas Vivas, de 11 a 13 de Agosto, sob o tema “Arte, História e Cultura”, nas ruas do centro histórico, numa organização do Município de Santarém em parceria com Quideia. As entradas são livres.

Este festival, que constitui um dos pontos altos de animação do Verão In. Str, conta com 20 estátuas vivas, nomeadamente 16 artistas locais e 4 artistas profissionais da área com personagens icónicos como “A Pintora”, “O Fotografo”, “A Partida” e “O Toureiro”.

Este ano, além das estátuas vivas com personagens da História, da arte e da cultura local, nacional e mundial, vão estar expostos 7 “Campeões” das edições anteriores (2018, 2019 e 2022), numa espécie de “Hall of Fame”.

Numa verdadeira galeria de arte ao ar livre e num ambiente mágico, o festival tem início na noite de sexta-feira, dia 11 de Agosto, às 21h30 prolongando-se até às 23h30. Também no sábado, o evento terá lugar das 21h30 às 23h30.

No domingo, 13 de Agosto, este prestigiado festival, onde as estátuas vivas vão deixar novamente os visitantes maravilhados com as suas “performances” realiza-se entre as 17h30 e as 19h30. Neste dia, a Fanfarra Bizarra vai brindar o público com muita música e animação. 

Leia também...

Câmara de Santarém atribui apoio de 55 mil euros à junta de freguesia de Alcanhões

O Município de Santarém, mantendo a sua política de cooperação com as freguesias na prossecução de investimentos que promovam os interesses próprios das populações…

Torres Novas avança com construção de ciclovia

O Município de Torres Novas vai implementar um rede uma rede ciclável na cidade de Torres Novas. A primeira fase do projecto, através da…

Nova vereadora de Santarém assume sete pelouros

Cristina Casanova (PSD) assumiu segunda-feira, 6 de Maio, o cargo de vereadora na Câmara de Santarém, substituindo Jorge Rodrigues no executivo. A advogada vai…

Celebrações da Páscoa no Santuário de Fátima transmitidas ‘online’

Todas as celebrações da Semana Santa e Páscoa no Santuário de Fátima vão ser transmitidas ‘online’, devido à impossibilidade de muitos peregrinos se deslocarem…