O mês de Setembro volta a marcar o regresso em pleno dos treinos da modalidade rainha do 2.º maior clube do país em termos de atletas federados, sendo que voltam a estar disponíveis todos os escalões lúdicos e competitivos, masculinos e femininos, desta feita a partir dos 3 anos de idade.

O emblema vitoriano parte para a 19.ª temporada oficial do seu historial depois daquele que constituiu, a todos os níveis, o seu melhor ano de sempre, disponibilizando a todas as crianças e jovens uma escola de referência e que representa, cada vez mais, um espaço privilegiado para a sua formação pessoal e desportiva.

Para tal, o Vitória Clube de Santarém contará em 2023/24 com um quadro técnico reforçado, que aguarda que a juventude escalabitana continue a corresponder positivamente ao apelo daquela que se assume como a modalidade de pavilhão mais praticada no nosso país.

Pela primeira vez na história do futsal de Santarém, um clube representará o distrito, na mesma época, em quatro campeonatos nacionais organizados pela Federação Portuguesa de Futebol.

Oportunidade única, portanto, de os jovens azuis e brancos ombrearem com os grandes colossos do futsal nacional, gozando de uma exposição que, todos os anos, tem aproximado os atletas do Vitória Clube de Santarém das várias selecções distritais e nacionais.

Iniciados Sub-15, Juniores Masculinos Sub-19, Juniores Femininos Sub-19 e Seniores Masculinos são os escalões vitorianos que reforçarão a posição de Santarém no mapa nacional de futsal e cujos plantéis continuam em aberto, em fase de captação de novos atletas.

Leia também...

Quadro furtado em 1978 devolvido ao Município de Santarém após 47 anos

Quase meio século depois de ter sido furtada, a pintura “O Bibliófilo”,…

Incêndios: Sardoal envolve dezenas de jovens em ações de prevenção e vigilância

Mais de 40 jovens estão a patrulhar este verão a floresta de…

Rui Moreira diz que opção para a localização do novo aeroporto em Santarém será “erro estratégico”

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, considerou hoje “um…

Abrantes cria aplicação com “botão de pânico” para alertas de violência doméstica

A Câmara de Abrantes criou uma aplicação para telemóvel que inclui um…