Vitória Clube de Santarém estreia novo escalão de infantis femininos

O Vitória Clube de Santarém organizou, no passado dia 22 de Dezembro, o primeiro encontro oficial de Infantis Femininos de sempre em Portugal, escalão etário que é agora contemplado no calendário de provas da Associação de Futebol de Santarém.

Além do emblema vitoriano, o anfitrião do encontro, que se realizou na Nave Municipal de Santarém, participaram ainda CRP Ribafria e ACRD Louriçal, dois dos filiados da AF Leiria que mais apostam na formação nesta vertente feminina, e que assim ficam perpetuados neste histórico pontapé de saída da actividade oficial desta categoria.

Os vitorianos frisaram nas suas redes sociais oficiais “o enorme orgulho de poder protagonizar mais um passo em frente na expansão do futsal no feminino no País”, num momento em que contam ainda com os escalões de seniores e de juvenis (abrangendo atletas nascidas entre 2001 e 2006).

PUBLICIDADE

Neste primeiro encontro, o Vitória alinhou com Madalena Domingos, Adriana Jorge, Lara Faustino, Raphaella Sousa, Maria Ferreira, Salomé Carvalho, Matilde “Ronaldinha” e Leonor Pereira, tendo vencido as duas partidas realizadas. Ao 4-3 frente ao Ribafria (com golos de Maria, Raphaella, Lara e Adriana), seguiu-se o triunfo por 7-0 frente ao Louriçal (remates certeiros de Maria 2, Adriana 2, Raphaella, Salomé e Leonor).

O clube aguarda agora a chegada de novas atletas interessadas em praticar futsal. Todas as jovens nascidas que queiram juntar-se ao Vitória Clube de Santarém poderão recorrer a 919134378, 926633938 ou vitoriacs@gmail.com.

O Vitória Clube de Santarém assume o compromisso de redobrar esforços em 2020 na “importante missão de contribuir para assegurar o futuro do futsal feminino nacional”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS