Vitória Clube de Santarém organiza etapa de apuramento para o Mundial de Teqball

O teqball vai sair à rua! O Vitória Clube de Santarém prepara-se para organizar, já no próximo sábado, dia 10 de Outubro, o I Open Teqball Vitória “I´MaGin”, aquela que é a 3.ª etapa do recém-criado Circuito Nacional de uma modalidade que mistura futebol com ténis de mesa e se encontra actualmente em fulgurante expansão em todo o País.

A etapa, promovida pelo emblema vitoriano em parceria com a Federação Teqball Portugal, realizar-se-á pela primeira vez em moldes urbanos, numa versão “Street Teqball” que terá lugar na Rua António Pardelhas, onde está localizada a sede social do clube.

Neste momento, está já semanalmente a escrever-se história com uma prova única ao nível mundial (o circuito passou já por Leiria e Ponte de Lima), sendo que Santarém chega com atractivos muito especiais: em jogo estará um “prize money” de 2500 €, e esta é uma das quatro únicas etapas que servirão de apuramento para o Campeonato do Mundo da modalidade, aliciante que faz antever a presença dos maiores praticantes nacionais.

PUBLICIDADE

Em disputa estarão as categorias de Singles, Doubles e Mixed Doubles (pares mistos), sendo que as inscrições estão abertas a todos os interessados com mais de 18 anos, masculinos e femininos, que apenas terão de se filiar na Federação Teqball Portugal, em representação de um clube ou a título individual.

Vitória lidera ranking em pares mistos
No passado sábado, em vésperas de o teqball visitar pela primeira vez o Ribatejo, o Vitória Clube de Santarém deslocou-se a Ponte de Lima (Viana do Castelo) para disputar a 2.ª etapa do Circuito Nacional, tendo, mais uma vez, deixado marca positiva entre os maiores “teqers” nacionais.
Renato Bento e Inês Lopes “Pita” registaram um excelente 2.º lugar na categoria de Mixed Doubles, apenas baqueando na final diante de um opositor que, curiosamente, haviam levado de vencida na fase de grupos da etapa.

Este resultado permite à dupla vitoriana manter o 1.º lugar no ranking da categoria, que, de resto, também ao nível de clubes é liderada pelo Vitória Clube de Santarém. Igualmente em prova nesta categoria, Sérgio Fernandes e Carla Paulino quedaram-se pela 6.ª posição.

Já em Doubles, nota para mais uma prestação de bom nível da dupla composta por Renato Bento e Sérgio Fernandes, que atingiria os quartos-de-final da prova, após vencer o seu grupo com um registo 100% vitorioso. Na mesma categoria, Inês Lopes e Carla Paulino voltaram a ser as representantes do teqball distrital no feminino.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS