O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado (AEDGM) associa-se, entre os dias 15 e 17 de Outubro, à celebração dos ERASMUSDAYS com o objectivo de dar visibilidade às actividades organizadas pelos beneficiários do programa Erasmus+.

Durante três dias de celebração vão ocorrer partilhas de experiências, promoção e valorização dos benefícios que a Europa oferece através do programa Erasmus+, numa verdadeira dinâmica à escala europeia e mundial.

“Atendendo a que a Escola, desenvolve nos seus alunos áreas de competências como: a criatividade, o desenvolvimento pessoal, o bem –estar, a comunicação e a autonomia, consideramos fundamental para os nossos alunos a participação em actividades que os envolvem enquanto Cidadãos Europeus”, refere o director do AEDGM, António Pina Braz.

PUBLICIDADE

Devido à pandemia que o Páis e o mundo atravessam, o AEDGM organizou as actividades respeitando todas as medidas de segurança impostas nas diversas actividades. Entrevistas, dança, escrita de poemas, Live talks no Instagram com os parceiros de Itália, Turquia, Espanha e Albânia são alguns dos eventos programados.

Presentes nas actividades vão estar os docentes Carla Lopes, Cristina Silva, Adelina Santos, Dora Paulino, João Gama, Gonçalo Henriques, Margarida Costa e Teresa Moita e as turmas do 5º B, C, G e H, 8º B e C , 10º D e alunos do 12ºN,CP de Multimédia.

PUBLICIDADE
Leia também...

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…

Testes diagnóstico a 30 mil alunos do ensino básico começam hoje

Cerca de 30 mil alunos de mais de 1400 escolas de todo…

Câmara de Santarém modifica regulamento de Acção Social Escolar

A Câmara Municipal de Santarém vai iniciar o procedimento de alteração do…

132 Escolas do distrito de Santarém distinguidas pela ‘Escola Amiga da Criança’

O distrito de Santarém tem 132 escolas distinguidas como ‘Escola Amiga da…