O futsal do Vitória Clube de Santarém somou já o primeiro título oficial da presente temporada, sagrando-se campeão distrital de juniores masculinos após vencer o CAS Vicentense por 14-0, na Nave Municipal.
Com 12 triunfos em igual número de partidas disputadas, os azuis e brancos concretizam o primeiro objetivo da época a três jornadas do final do Campeonato Distrital, exibindo níveis qualitativos individuais e coletivos que pulverizaram toda a concorrência.
Esta é a quinta vez que o emblema vitoriano traz para o concelho de Santarém o máximo troféu desta categoria na esfera distrital, naquele que constitui o 67.º título oficial da história do clube.
Agora, enquanto cumpre o que resta da prova, o foco está já na grande final da Taça do Ribatejo, agendada para o próximo dia 8 de março, em Minde, seguindo-se depois mais uma ambiciosa participação na Taça Nacional.
O palmarés do Vitória Clube de Santarém pode voltar a ser engrossado já no próximo sábado, com a equipa de seniores femininos a enfrentar o jogo do título na presente edição do Campeonato Interdistrital de Futsal das Associações Distritais de Castelo Branco e Santarém, depois de, neste fim de semana, ter vencido o GDR Sardoal por 11-1.
O confronto decisivo, referente à última jornada da competição, realiza-se às 17h00 na Nave Municipal de Santarém, e é diante de um histórico do futsal nacional, a Associação Desportiva do Fundão (AF Castelo Branco), naquele que se afigura um duro teste para as guerreiras vitorianas.
Com mais três pontos na tabela e melhor diferença de golos do que o seu opositor, um triunfo ou um empate garantem ao Vitória a revalidação do título conquistado em 2023/24, sendo que uma derrota tangencial por um golo também seria suficiente para a concretização do objetivo.
Em perspetiva, um enorme espetáculo de futsal, que reclama a mobilização do povo escalabitano em torno de uma formação que vem representando superiormente o concelho de Santarém há já 18 temporadas consecutivas.