A equipa vitoriana de seniores femininos conquistou, no passado sábado, em Minde, a Taça Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Santarém, após levar de vencida, na grande final da prova, o ACD Lírios do Campo, por 7-0. O clube escalabitano consumou assim o 53.º título oficial da sua história no futsal.

Em mais um dia de taça para a nação azul e branca, sobressaíram muitas das jovens que vêm despontando nos escalões de formação femininos do clube ao longo das últimas temporadas, com três juniores (Carolina Clemente, Catarina Menino e Maria Leonor) a deixarem mesmo a sua marca no marcador, juntando-se a Andreia Neves, Kanuka, Teté e Bia Rodrigues.

De resto, no total, foram 9 as atletas que iniciaram a sua formação no Vitória a integrarem a convocatória de Leonor Meneses para mais este grande momento do futsal do emblema escalabitano, numa evidência cabal da missão assumida pelo clube ao nível da modalidade enquanto Entidade Formadora Certificada com 4 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Além das goleadoras de serviço, alinharam ainda as guardiãs Inês Lopes e Joana Limeiro, Filipa Pedro, Carolina Velez, Carina Ribeiro, Ana Matias e a eterna capitã Conxi, que assim ergueu a 3.ª taça do clube neste escalão (e a 10.ª nas últimas 11 finais disputadas, contabilizando todas as categorias etárias).

A festa azul e branco serviu, assim, como excelente tónico para a Taça Nacional de Futsal Feminino, que terá início já no próximo dia 20 de Março, no distrito de Portalegre, frente ao CF “Os Avisenses”.

Juvenis caem de pé na final

No plano da formação, em Minde, houve outra final que contou com a representação das cores azuis e brancas do Vitória Clube de Santarém, embora o desfecho, desta feita, não tenha sido favorável, com os juvenis masculinos vitorianos a não conseguirem evitar um desaire por 5-8 diante do CAD Coruche.

Um início muito aquém do nível já evidenciado na presente temporada (desvantagem madrugadora de 0-4) foi fatal para os comandados de Ricardo Catrola, que, ainda assim, souberam reagir e reentrar na discussão do resultado, deixando, no final, uma imagem que muito deve orgulhar todo o planeta vitoriano.

Carlos Bernardino (2), André Paulo (2) e Mário Brasileiro, algumas das jovens promessas que têm palmilhado todo o percurso no futsal no clube, foram os autores dos golos da equipa na primeira final disputada nas suas carreiras, e a quinta consecutiva do Vitória Clube de Santarém neste escalão.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…