A Câmara Municipal de Torres Novas promoveu na manhã desta terça-feira, 15 de Março, uma parada de apresentação dos meios de proteção civil do concelho para integração no DECIR – Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais 2022, na Praça 5 de Outubro, em Torres Novas.

A cerimónia foi presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Luis Silva, e o Comandante Operacional Distrital do Santarém (CODIS) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), David Lobato, que destacaram que é essencial o trabalho conjunto entre as diversas entidades em prol de um bem comum que é a salvaguarda das populações.

A parada contou com a presenta do Serviço Municipal de Proteção Civil e serviço de Intervenção Social e Parceria Solidária do Município de Torres Novas, CODIS – Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários Torrejanos, Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, delegação de Torres Novas da Cruz Vermelha Portuguesa, sapadores florestais da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, vigilantes da natureza do ICNF, unidades locais de proteção civil de Pedrógão e Zibreira e Escuteiros Agrupamento 65.

Leia também...

NERSANT Business 2018 com 427 reuniões de negócio no primeiro dia

O NERSANT Business 2018 começou ontem, dia 15 de Outubro, em Tomar,…

Concerto na igreja da Misericórdia abre Festival de Órgão de Santarém

O Festival de Órgão de Santarém começa esta sexta-feira à noite com…

Câmara de Santarém aplica multa a empreiteiro do Largo do Mosteiro de Almoster

A Câmara Municipal de Santarém vai aplicar uma multa de 57.777 mil…

Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo comemora 20 anos de actividade

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) vai comemorar…