A Câmara Municipal da Chamusca vai lançar na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) uma nova marca exclusivamente dedicada à promoção turística do Concelho, o Visit Golegã.

O município apresenta amanhã, 16 de Março, a sua nova marca inspirada no ex-líbris da Golegã, o Cavalo. A nova imagem destaca o G de Golegã, simbolizando a abrangência das freguesias de Azinhaga, Golegã e Pombalinho. O logótipo conta com elementos identificativos dos rios que banham a região e dos contornos dos campos e caminhos agrícolas da lezíria. As cores de referência são o azul do município que se associa ao castanho-terra dos campos ribatejanos.

Será ainda lançada uma plataforma turística online, disponível a partir de amanhã em www.visitgolega.com, com visualização web e mobile, destinada a promover e divulgar a oferta turística, cultural e desportiva da autarquia e do sector privado. Aqui vai ser possível acompanhar todas as novidades da agenda cultural e desportiva, verificar quais são os produtos turísticos em voga, consultar os melhores alojamentos para pernoitar e desfrutar da riqueza gastronómica dos restaurantes desta magnífica vila ribatejana.

Durante a BTL o Município dará a conhecer vários produtos turísticos, com destaque para as Comemorações do Centenário de José Saramago, a Reserva Natural do Paul do Boquilobo, os Caminhos de Santiago e o Turismo Equestre. Serão ainda sorteadas ofertas de experiências turísticas disponibilizadas pela autarquia e por diversos agentes turísticos locais.

“Este é um grande passo no sentido de potenciar o turismo no nosso concelho e de elevar a Golegã como um destino turístico de excelência!”, refere António Camilo, presidente da autarquia.

Leia também...

Rio Maior aposta em baloiço turístico nas Salinas Naturais

A Câmara Municipal de Rio Maior instalou um novo baloiço turístico nas…

VÍDEO | Turismo aumenta na Albufeira de Castelo do Bode em busca do “pedaço português de céu”

O turismo aumentou este ano na Albufeira de Castelo de Bode, entre…

Parque de Caravanismo de Santarém já tem fundos comunitários aprovados

O futuro Parque de Caravanismo de Santarém já tem os fundos comunitários…

Percurso pedestre de 50 km liga Rio Maior a Fátima

O Caminho dos Candeeiros (Caminhos de Fátima), é o primeiro passo de…