O grupo de Boccia Sénior do Programa Viver Mais Viver Melhor, vai passar a encontrar-se mensalmente com o grupo de Boccia da APPACDM – Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém, para praticar a modalidade em conjunto.

O primeiro encontro está marcado para o dia 29 de Janeiro, terça-feira, das 14h30 às 16h00, no Pavilhão do Inatel. A iniciativa é da área de Desporto do Município do Cartaxo, responsável pela vertente de prática desportiva do Programa Viver Mais Viver Melhor, que pretende realizar estes encontros mensalmente. A iniciativa tem como objectivo promover a competição saudável e a inclusão, a par de proporcionar bem-estar físico e psicológico, que a prática da modalidade já permite aos seus praticantes, mas que serão reforçados pelo convívio e troca de experiências que o encontro permitirá entre os elementos dos dois grupos.

Organizado pelo Município do Cartaxo, Viver Mais Viver Melhor é um programa de actividades que promove o convívio, a troca de experiências e a aquisição de novos conhecimentos, é um espaço de partilha e ocupação de tempos livres, que oferece de modo gratuito, a possibilidade de praticar desporto ou pertencer a um clube temático. Podem inscrever-se no programa pessoas residentes no concelho do Cartaxo que tenham idade igual ou superior a 50 anos ou com idade inferior caso sejam pensionistas e referenciados pelos serviços de acção social.

Leia também...

Dois feridos graves em acidente na A1 com pesado de transporte de gasolina

Um acidente ao quilómetro 86 da Autoestrada do Norte (A1), no sentido sul/norte, junto a Santarém, envolveu hoje uma viatura ligeira e um pesado…

Constância promete Festa dos Marítimos com “um dos maiores cortejos fluviais de sempre”

Meia centena de embarcações representativas de 19 municípios ribeirinhos participam este ano na Festa em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Constância,…

Preso preventivamente em hospital psiquiátrico homem que agrediu avós

Um homem indiciado por crime de violência doméstica sobre os avós, no Cartaxo, vai ficar em prisão preventiva num hospital psiquiátrico, podendo vir a…

Funeral de mulher assassinada na Golegã marcado

O funeral de Ana Maria Silva, de 53 anos, assassinada pelo ex-marido no domingo, 17 de Fevereiro, no parque de estacionamento de uma danceteria…