O grupo de Boccia Sénior do Programa Viver Mais Viver Melhor, vai passar a encontrar-se mensalmente com o grupo de Boccia da APPACDM – Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém, para praticar a modalidade em conjunto.

O primeiro encontro está marcado para o dia 29 de Janeiro, terça-feira, das 14h30 às 16h00, no Pavilhão do Inatel. A iniciativa é da área de Desporto do Município do Cartaxo, responsável pela vertente de prática desportiva do Programa Viver Mais Viver Melhor, que pretende realizar estes encontros mensalmente. A iniciativa tem como objectivo promover a competição saudável e a inclusão, a par de proporcionar bem-estar físico e psicológico, que a prática da modalidade já permite aos seus praticantes, mas que serão reforçados pelo convívio e troca de experiências que o encontro permitirá entre os elementos dos dois grupos.

Organizado pelo Município do Cartaxo, Viver Mais Viver Melhor é um programa de actividades que promove o convívio, a troca de experiências e a aquisição de novos conhecimentos, é um espaço de partilha e ocupação de tempos livres, que oferece de modo gratuito, a possibilidade de praticar desporto ou pertencer a um clube temático. Podem inscrever-se no programa pessoas residentes no concelho do Cartaxo que tenham idade igual ou superior a 50 anos ou com idade inferior caso sejam pensionistas e referenciados pelos serviços de acção social.

Leia também...

Três mulheres e um homem detidos por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Torres Novas deteve três mulheres e um homem com idades compreendidas entre os 35 e 56…

Louça comestível reduz pegada ambiental do Festival Bons Sons

Louça biodegradável e comestível, garrafas reutilizáveis e a substituição de toda a iluminação por lâmpadas Led vão reduzir a pegada ambiental do Festival Bons…

Generalidade do país passa a situação de alerta em 1 de Julho

A generalidade do país vai passar em 1 de Julho para a situação de alerta devido à pandemia de covid-19, sendo a excepção a…

Homem detido pela GNR com mais de 300 doses de droga

A Guarda Nacional Republicana deteve, no dia 9 de Abril, um homem de 31 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, em Marinhais. Segundo…