A empresa municipal Viver Santarém vai passar a gerir todas as infra-estruturas desportivas do concelho, deixando para o município a realização de eventos como o Festival Nacional de Gastronomia, as festas do concelho e a iniciativa Contos e Lendas.

A Viver Santarém, presidida por Carlos Coutinho, salienta que se vai focar na promoção de um maior número de eventos desportivos, assumindo a gestão não só do complexo aquático municipal, das piscinas do Sacapeito, do pavilhão e nave desportivas e do pavilhão da antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC), como até aqui, mas também dos campos de futebol da Ribeira de Santarém e Chã das Padeiras.

Acrescenta ainda os pavilhões desportivos e polidesportivos das escolas básicas Mem Ramires, D. João II e Alexandre Herculano (nos horários pós-escolares), os polidesportivos de prática livre existentes no concelho, o campo de rugby na ex-EPC e o campo na Escola Superior Agrária, bem como a manutenção das ciclovias.

O contrato-programa aprovado pelo município na passa segunda-feira cresce, assim, para os 780 mil euros, tendo, ainda, em conta a expectativa de diminuição de receita devido à pandemia e o aumento das despesas com pessoal, tanto pelo aumento do salário mínimo como pela necessidade de contratação de novos funcionários.

O orçamento da empresa, superior aos 2,6 milhões de euros, prevê cerca de 1,8 milhões de euros resultantes da prestação de serviços.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…