O Município de Santarém e a Entidade Regional de Turismo Alentejo Ribatejo (ERTAR) encontram-se a ultimar o protocolo para a fixação no Concelho de Santarém de uma delegação desta entidade.

Segundo uma nota da Câmara, enviada à redacção do Correio do Ribatejo, esta decisão tomada pela ERTAR resulta da disponibilização por parte do Município de Santarém de instalações no Palácio do Landal (Centro Histórico) e de” um conjunto de argumentos apresentados pelo Município, que tornam a Capital do Ribatejo como um território ímpar para receber a delegação da ERTAR, reforçando assim o posicionamento de Santarém e do Ribatejo na acção global em torno da promoção turística”.

Segundo João Teixeira Leite, vereador com o pelouro do Turismo, citado no comunicado, “o Município de Santarém tem mantido nos últimos anos uma aposta clara e crescente na valorização Turística, tendo desenvolvido diversas acções, colocando Santarém como destino turístico de referência no nosso país. Vamos em 2022 desenvolver um conjunto de iniciativas que visam aprofundar esta estratégia, esta conquista resulta do trabalho desenvolvido e a desenvolver, sendo uma boa notícia para Santarém e para o Ribatejo.”

Por sua vez, Vítor Silva, presidente da ERTAR, realça “a importância que tem a abertura desta delegação em Santarém, pois isso representa o reconhecimento da identidade única deste território e por outro lado vai permitir uma maior proximidade física aos agentes turísticos, públicos e privados, da região”.

Os últimos dados estatísticos disponíveis apontam para um aumento da visitação, do número de dormidas e a crescente procura de Santarém como destino turístico, nomeadamente no âmbito cultural, religioso, gastronómico, do património e outros.

Numa primeira fase a ERTAR irá instalar-se, em Fevereiro, no Palácio Landal, no nosso centro histórico, sendo que no futuro transitará para o Posto de Turismo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…