O Director do Instituto de Socorros a Náufragos, Capitão José Gouveia, visitou as diversas instalações de piscinas sob gestão da Empresa Municipal Viver Santarém com o objectivo de entregar ao Presidente da Viver Santarém, João Teixeira Leite, o primeiro edital de piscinas a ser atribuído em Portugal.  

O Instituto de Socorros a Náufragos é organismo responsável pela direção técnica dos serviços de salvamento de vidas humanas nas áreas marítimas e fluviais.

A atribuição deste edital pelo Instituto de Socorros a Náufragos validou as excelentes  condições da Viver Santarém para a prestação da actividade de assistência aos banhistas, garantindo a Empresa Municipal a disponibilização de recursos humanos habilitados, bem como, dos materiais e equipamentos necessários capazes de responder aos novos desafios e sistemas de assistência a banhistas nos espaços aquáticos, tendo como objectivo essencial a salvaguarda de vidas humanas.

PUBLICIDADE

Para João Teixeira Leite, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, esta atribuição é “mais uma garantia de segurança e conforto para os milhares de utilizadores das diversas piscinas de Santarém”. 

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…