Zomato chega à capital do Ribatejo para promover gastronomia

A Zomato chega no mês de Julho a Santarém para ajudar a promover o sector gastronómico escalabitano, após um aceitar o desafio da empresa municipal Viver Santarém.

Depois de Lisboa, Porto e Algarve, a app de descoberta de restaurantes vai estar presente na cidade de Santarém para divulgar a gastronomia escalabitana numa altura em que se celebram os 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia.

A Zomato disponibiliza informação sobre mais de um milhão de restaurantes em 24 países e o seu conteúdo actualizado inclui os menus dos restaurantes, fotos, moradas e outras informações, onde os utilizadores podem ainda avaliar e dar opinião sobre os restaurantes, bem como criar a sua própria rede de foodies com recomendações personalizadas.

PUBLICIDADE

A aplicação tem, em Portugal, mais de 2,5 milhões de visitas por mês, sendo a plataforma de descoberta de restaurantes mais completa para quem procura opções para comer fora, serviço de take-away e, mais recentemente, com soluções contactless para a restauração.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, enaltece a escolha da Zomato num ano particularmente difícil para a restauração e regista com satisfação que depois de Lisboa, Porto e Algarve, a escolha seja Santarém.

“Somos a Capital Nacional da Gastronomia, celebramos em 2020 e 2021 a afirmação do Festival Nacional de Gastronomia com a celebração da 40ª edição, esta escolha é uma excelente oportunidade para todos.”, refere o responsável.

Para João Leite, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, “esta é uma escolha justa e que irá beneficiar este importante sector da nossa economia, é uma boa oportunidade para a valorização do sector gastronómico de Santarém, a Zomato é, actualmente, a plataforma mais referenciada e procurada em Lisboa, sendo um bom veículo de divulgação e comunicação para os restaurantes, para a população em geral e em particular será um palco importante para o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.”

“Santarém tem uma riquíssima e variada oferta gastronómica, bem como eventos de referência para o sector. Para a Zomato faz todo o sentido estar presente nesta área, enriquecendo o conteúdo da plataforma. Todos os portugueses sabem que em Santarém se come bem – a Zomato só vem ajudar a que essa escolha seja facilitada, unindo numa só app toda a oferta de restauração que a cidade tem para oferecer, facultando informações úteis e gratuitas para os consumidores.”, explica Steven Murray, Country Manager da Zomato.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS