A atleta húngara Zsófia Dezsényi, jogadora dos “Caixeiros” de Santarém e actual n.º 8 do Ranking Mundial, conquistou, no passado fim-de-semana, na Roménia, o segundo lugar na categoria de duplas mistas, no Gobek Teqball Tournament, uma etapa Categoria 4 integrada no Circuito Mundial de Teqball.
A competição distribuiu 3.000 dólares de prize money para a categoria de duplas mistas, onde Zsófia Dezsényi fez dupla com o sérvio Nikola Mitro, tricampeão mundial. A dupla realizou um percurso “imaculado” até à final, sendo apenas travada pela dupla romena, Barabasi e Gyorgydeak, que, a jogar em casa, conquistou o título, descreve o clube em comunicado.
Com este resultado, Zsófia Dezsényi fecha um “ano extraordinário”, recheado de conquistas, pódios e “exibições de alto nível”, confirmando “o seu estatuto como uma das melhores atletas do mundo”, sublinha.
“Chegar à final era o objectivo inicial. Sabíamos que seria muito difícil conquistar o título, porque defrontámos dois dos melhores atletas do mundo. 2025 foi um ano fantástico, cheio de conquistas, e o melhor ano da minha carreira. Tenho a certeza absoluta de que foi a melhor decisão ter-me mudado para este clube em Santarém”, afirma a atleta, citada no comunicado.
Esta foi a última participação internacional de atletas dos “Caixeiros” antes do 8.º Campeonato do Mundo de Teqball, que se realizará na Roménia, de 3 a 7 de Dezembro de 2025.



