A tenista portuguesa Matilde Jorge continua imparável. Hoje, voltou a ganhar, nos quartos-de-final do 8.º Santarém Ladies Open e já está nas meias-finais da prova. A vítima, foi a francesa Yasmine Mansouri, que vinha de 22 vitórias seguidas, que resultaram nos 3 títulos de Monastir (W15) e 1 em Segóvia (W35).

Agora Matilde já tem 8 triunfos consecutivos, depois do título em Leiria, na semana passada, e das meias-finais em Santarém. No duelo com a franco-tunisina, a jogadora que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis e está acompanhada neste périplo na região centro pelo treinador João Zanatti, voltou a estar muito confiante e determinada, conseguindo em quase todo o encontro liderar as operações. A vitória por 6-4 e 6-2 ao cabo de 1 hora e 51 minutos diz bem do equilíbrio verificado mas não mostra um detalhe que tem obrigatoriamente que ser melhorado: o serviço. A vimaranense continua a debater-se com muitos problemas com o toss (lançamento) da bola, o que lhe causa problemas evitáveis no meio dos encontros. Não obstante esta necessidade, a segunda melhor jogadora portuguesa vai atingir o seu melhor lugar no ranking WTA na próxima semana, subindo, pelo menos para já, do lugar 483 para a 409.ª posição (apenas contabilizados os pontos das meias-finais de Santarém, portanto, pode muito bem subir mais uns degraus).

A sua adversária de amanhã é a canadiana Stacey Fung. A segunda cabeça-de-série e atual 332.ª classificada do ranking mundial voltou a ser bem sucedida. Deixou pelo caminho a suíça Tess Sugnaux, por um duplo 6-4 e repete as meias-finais da semana passada, em Leiria.

A outra semifinal vai colocar, frente-a-frente, a espanhola Andrea Lazaro Garcia e a belga Clara Vlasselaer.  Lazaro bateu a britânica Sarah Beth Grey, por 6-3 e 6-4, ao passo que Vlasselaer beneficiou do abandono por lesão no joelho direito da inglesa Ella McDonald, quando já vencia por 6-1 e 3-0.   

Nos pares, a final está definida, com a dupla Sarah Beth Grey e a eslovaca Katarina Kuzmova, primeiras favoritas, a atingirem esta fase da prova sem sequer terem entrado em court. Passamos a explicar: Na primeira ronda viram a luxemburguesa Marie Weckerle (formava dupla com a suíça Sugnaux) desistir por lesão na cervical. Nos oitavos de final, foi a alemã Sekulic (parceira da lituana Dapkute) obrigada a abandonar por lesão no joelho. Hoje, a britânica Ella McDonald (fazia equipa com a compatriota Holly Hutchinson) também se ressentiu de um problema no menisco e nem foi a jogo. As suas adversárias sim, tiveram que suar para chegar ao encontro decisivo de amanhã. Anastasia Gureva e Radka Zelnickova derrotaram nas meias-finais desta tarde Elena Malygina, da Estónia, e Sofia Shapatava, da Geórgia, por equilibrados 7-5, 4-6 e 10-5.

A final está agendada para este sábado, não antes das 14h30. A entrada é livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…