A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 19 e 31 de janeiro, a exposição de desenho e gravura “Mudanças de Estação” de Joana Geraldes.

Joana Geraldes, natural do Entroncamento, formou-se em Desenho de Equipamento na Faculdade de Belas-Artes e rematou os estudos na mesma escola com mestrado em Desenho.

“Mudanças de Estação” reúne um conjunto de registos gráficos ligado aos Bairros Ferroviários, com especial foco numa das particularidades do seu modelo arquitetónico/urbanístico, a existência de um pequeno jardim em cada moradia.

Para esta exposição, a designer fez em primeiro lugar uma recolha fotográfica de algumas habitações dos bairros operários do Entroncamento, sobretudo no Bairro Camões e Vila Verde e posteriormente foram feitos alguns desenhos de estudo e outros mais finalizados, no sentido de realizar uma gravura que pretende retratar a dinâmica do crescimento/tratamento da flora neste contexto de residência industrial, juntamente com a esperança que as mudanças de estação podem trazer.

A exposição tem inauguração marcada para dia 19 de janeiro às 17h00 e vai estar patente de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Leia também...

Governo cria linha telefónica disponível 24 horas para apoio a lares

Foto ilustrativa O Governo vai criar uma linha telefónica de apoio de…

Tancos: Director-geral da PJ militar detido e entre oito visados por mandados de detenção

O director-geral da Polícia Judiciária Militar, Luís Vieira, foi detido hoje, estando…

Rodoviária do Tejo prepara redução de carreiras a partir de 5ª feira

A Rodoviária do Tejo vai suprimir, a partir desta quinta-feira, algumas carreiras,…

Câmara de Torres Novas aprova projecto da Loja do Cidadão

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou, na reunião de executivo de…