A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 19 e 31 de janeiro, a exposição de desenho e gravura “Mudanças de Estação” de Joana Geraldes.

Joana Geraldes, natural do Entroncamento, formou-se em Desenho de Equipamento na Faculdade de Belas-Artes e rematou os estudos na mesma escola com mestrado em Desenho.

PUBLICIDADE

“Mudanças de Estação” reúne um conjunto de registos gráficos ligado aos Bairros Ferroviários, com especial foco numa das particularidades do seu modelo arquitetónico/urbanístico, a existência de um pequeno jardim em cada moradia.

Para esta exposição, a designer fez em primeiro lugar uma recolha fotográfica de algumas habitações dos bairros operários do Entroncamento, sobretudo no Bairro Camões e Vila Verde e posteriormente foram feitos alguns desenhos de estudo e outros mais finalizados, no sentido de realizar uma gravura que pretende retratar a dinâmica do crescimento/tratamento da flora neste contexto de residência industrial, juntamente com a esperança que as mudanças de estação podem trazer.

A exposição tem inauguração marcada para dia 19 de janeiro às 17h00 e vai estar patente de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…