O município de Vidigueira venceu o 3º Festival Nacional da Canção Rural que decorreu no dia 6 de Julho, no Convento de S. Francisco, em Santarém, com a participação de Pedro Chá e Diogo Rosa que apresentaram a música “Vidigueira, Vila Encantada”. O 2º lugar foi atribuído ao município de Rio Maior, com Mónica Pires a interpretar a música “Cantemos”, enquanto o 3º lugar foi atribuído ao município anfitrião – Santarém, com a participação da Banda Maria Café e o tema “Brinde à Vida”, composta por André Morais (piano), João Areias (baixo), João Carvalho (percussão), Ricardo Neto (voz e guitarra acústica), de Amiais de Baixo e Tomás Lacerda (guitarra elétrica).

Neste Festival Nacional da Canção Rural, promovido pelo Municípios do Vinho – AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, pela Associação Rotas dos Vinhos de Portugal e pela Câmara Municipal de Santarém, que celebram o título de “Cidade do Vinho 2024”, apresentado por Graça Silva, o município do Cartaxo venceu o Prémio de Melhor Interpretação, com Cláudia Zarro e a música “Sou Mulher”, enquanto a concorrente do município de Lagoa, Catarina Cândido, venceu o Prémio Melhor Música, com o tema “Uva és Rainha”.

O Prémio Melhor Letra foi entregue a Cristiano Neves, do município de Cantanhede, que interpretou o tema “Mundo Rural”.

Nuno Russo, Vereador do Município de Santarém, congratulou-se “pela realização desta iniciativa, em Santarém, e num espaço histórico e de cultura, como é o Convento de S. Francisco.” O Vereador com o pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola do Concelho afirmou ser “um orgulho para Santarém, receber e fazer parte da organização de iniciativas como esta que, para além de permitirem aprofundar laços entre os municípios, permitem convivências entre participantes e fomenta a troca de experiências artísticas, aliadas ao que nos move, enquanto Município Cidade do Vinho 2024, com o objetivo de fomentar a criação musical que enaltece a vida e as tradições rurais, proporcionando maior visibilidade às regiões”.

Leia também...

Intervenção de três milhões de euros implicará a demolição de todas as construções precárias e edifícios abandonados existentes no Flecheiro.

O projecto de Execução dos Arranjos Exteriores e Arruamentos do Flecheiro –…
foto ilustrativa

Transportes Urbanos de Fátima e de Ourém arrancam a 15 de Janeiro

Os Transportes Urbanos de Fátima e de Ourém (TUFO) arrancam no dia…

Prazo de entrega das declarações de IRS começa hoje

Mais de 250 mil contribuintes já submeteram a declarações de IRS, segundo…

Rio Maior inaugura “Jardim António Quadros”

Neste ano do centenário do nascimento de António Quadros e dos 30…