Foto: Facebook Câmara Municipal de Santarém

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, entregou os diplomas “Quadro de Excelência” e do “Quadro de Valor” em Pernes e Alcanede, nos passados dias 19 e 20 de dezembro, relativos ao ano letivo 2021/2022, num momento de alegria e reconhecimento do valor das nossas crianças e jovens, bem como do trabalho desenvolvido em todo o Agrupamento, na construção de uma educação abrangente, de qualidade e de fortes saberes académicos e cívicos.

A diretora do agrupamento, Helena Vieira, felicitou os alunos “cujo percurso académico e de vida é para nós, escola, motivo de orgulho e um importante estímulo para prosseguirmos a tarefa árdua, mais fascinante, de instruirmos e educarmos”.

O Vice-presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, aproveitou o momento para agradecer aos Pais e aos Avós destas “crianças que representam o futuro do nosso concelho e do nosso País”. A educação é um pilar fundamental da Câmara Municipal de Santarém, investir na educação é o caminho certo, a educação não é despesa, mas um investimento no futuro.

João Teixeira Leite referiu ainda “ser ambição do executivo municipal trazer o ensino secundário para a freguesia de Alcanede”, estando a autarquia a desenvolver diversos procedimentos no sentido de tornar possível essa ambição durante os próximos anos.

Leia também...

Faleceu Eliseu Raimundo

Eliseu Raimundo, professor, presidente do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) , fundador da Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém(ADSCS) e também primeiro…

Investimento da EDP em ‘startups’ atinge total de 70 ME

O investimento da EDP em “startups” atingiu 70 milhões de euros até 2023 através da EDP Ventures, incluindo 14 milhões no último ano, foi…

Ricardo Segurado é o novo Chefe do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional

O escalabitano Ricardo Segurado é, desde o passado dia 29 de Março, o novo Chefe do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da…

Despiste provoca a morte a jovem de 16 anos na EM 368

Vítima residia no concelho de Santarém e estudava em Alpiarça.