O município de Vidigueira venceu o 3º Festival Nacional da Canção Rural que decorreu no dia 6 de Julho, no Convento de S. Francisco, em Santarém, com a participação de Pedro Chá e Diogo Rosa que apresentaram a música “Vidigueira, Vila Encantada”. O 2º lugar foi atribuído ao município de Rio Maior, com Mónica Pires a interpretar a música “Cantemos”, enquanto o 3º lugar foi atribuído ao município anfitrião – Santarém, com a participação da Banda Maria Café e o tema “Brinde à Vida”, composta por André Morais (piano), João Areias (baixo), João Carvalho (percussão), Ricardo Neto (voz e guitarra acústica), de Amiais de Baixo e Tomás Lacerda (guitarra elétrica).

Neste Festival Nacional da Canção Rural, promovido pelo Municípios do Vinho – AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, pela Associação Rotas dos Vinhos de Portugal e pela Câmara Municipal de Santarém, que celebram o título de “Cidade do Vinho 2024”, apresentado por Graça Silva, o município do Cartaxo venceu o Prémio de Melhor Interpretação, com Cláudia Zarro e a música “Sou Mulher”, enquanto a concorrente do município de Lagoa, Catarina Cândido, venceu o Prémio Melhor Música, com o tema “Uva és Rainha”.

O Prémio Melhor Letra foi entregue a Cristiano Neves, do município de Cantanhede, que interpretou o tema “Mundo Rural”.

Nuno Russo, Vereador do Município de Santarém, congratulou-se “pela realização desta iniciativa, em Santarém, e num espaço histórico e de cultura, como é o Convento de S. Francisco.” O Vereador com o pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola do Concelho afirmou ser “um orgulho para Santarém, receber e fazer parte da organização de iniciativas como esta que, para além de permitirem aprofundar laços entre os municípios, permitem convivências entre participantes e fomenta a troca de experiências artísticas, aliadas ao que nos move, enquanto Município Cidade do Vinho 2024, com o objetivo de fomentar a criação musical que enaltece a vida e as tradições rurais, proporcionando maior visibilidade às regiões”.

Leia também...
Foto ilustrativa

Detido pela PJ suspeito de ter ateado 17 focos de incêndio

Aguarda julgamento em prisão preventiva.

Correio Centenário: Orquestra Típica Scalabitana faz 52 anos e, com muita, muita gente nova

Fundada em Março de 1946 por Antonio Gavino, celebra portanto este mês…

Cerca de 30 concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 30 concelhos do interior Centro e Norte e do Algarve…

Tribunal da Concorrência começa a julgar recurso de Ricardo Salgado

 O Tribunal da Concorrência começa segunda-feira a julgar os recursos de Ricardo…