Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

11 pessoas foram detidas no distrito de Santarém pela PSP, entre 30 de Setembro e 6 de Outubro, na sua maioria por condução sob efeito do álcool, segundo o balanço semanal do Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública.

Dos 11 detidos pela PSP, cinco foram apanhados por condução sob o efeito do álcool, dois por cumprimento de mandado de detenção emanado por autoridade judicial, um por condução sem habilitação legal, um por tráfico de produto estupefaciente, um por posse ilegal de arma e um por agressão.

No mesmo período, a PSP apreendeu 46 doses de produto estupefaciente (Haxixe).

Na fiscalização rodoviária, a condução em excesso de velocidade continua a ser a mais detectada com 10 condutores a serem multados. A PSP multou ainda quatro condutores com falta de Seguro de Responsabilidade Civil, nove por falta de Inspecção Periódica Obrigatória, oito por uso indevido de telemóvel durante a condução e dois por falta de utilização de cinto de segurança.

Na área de intervenção da PSP foram registados 25 acidentes de viação dos quais resultaram 18 feridos ligeiros.

Leia também...

Presidente das Misericórdias de Santarém lamenta falta de apoios

O presidente do secretariado regional de Santarém da União das Misericórdias lamentou a falta de apoio às instituições que cuidam dos mais desprotegidos da…

Acidente na A1 provoca cinco feridos

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou cinco ferido leves ao início da tarde deste sábado, 9 de Março, ao km 71…

Bombeiros do Cartaxo reforçam competências para apoiar população em situações de catástrofe

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo têm uma equipa de intervenção multidisciplinar com competência técnica para dar resposta a eventos onde as falhas de elementos…

Falta de combustível pode parar autocarros da região

Os autocarros da região de Santarém podem estar em risco de parar devido à crescente dificuldade no abastecimento de combustíveis dos veículos de transporte…