126 escolas do distrito de Santarém candidataram-se à terceira edição Escola Amiga da Criança, uma iniciativa que reconhece, partilha e estimula projectos educativos que tornam a criança mais feliz, dentro do seu ambiente escolar e agora, também em casa.

Os 126 estabelecimentos escolares submeteram um total de 359 projectos a concurso. Em breve, vai ser conhecido o projecto que vai ganhar 5 mil euros em livros LeYa e 6 mil euros em equipamento para a escola (oferta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa).

A Escola Amiga da Criança premeia também o projecto vencedor de cada categoria com 500 euros em livros LeYa, para as bibliotecas das escolas e um cheque-oferta note! no valor de 1000 euros.

A 3ª edição do projecto conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fundação Altice, REN, note!, Católica do Porto Business School, Sociedade Ponto Verde, Associação Mutualista Montepio, The Inventors, Fábrica Centro Ciência Viva, EKUI, Associação ACEGIS, Solfut, Maped e ANEBE com o projecto ‘Menores nem uma Gota’ em parceria com Secretaria Regional da Saúde da Região Autónoma da Madeira.

Leia também...
Escola Secundária Dr. Ginestal Machado

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…