Dez utentes e quatro funcionários da residência sénior da Quinta do Valmonte testaram positivo à Covid-19. O Lar, situado na Portela das Padeiras, próximo da entrada Norte de Santarém, tem um total de 32 utentes e 23 funcionários e todos já foram testados ontem.

A gerente da Quinta do Valmonte, Teresinha Silva, explicou ao ‘Correio do Ribatejo’ que na madrugada do dia 1 de Setembro, um idoso “sentiu-se mal” e teve de deslocar-se ao Hospital de Santarém onde ainda se encontra hospitalizado como positivo.

Os restantes nove utentes que deram positivo no teste à Covid encontram-se separados dos restantes, noutro piso da residência, por indicação da Delegação de Saúde, enquanto os funcionários infectados estão nas suas casas a cumprir isolamento profilático.

Teresinha Silva afirmou ao ‘Correio do Ribatejo’ que a assistência aos idosos infectados funciona com equipas diferentes da dos restantes.

Teresinha Silva esclarece ainda, “que ao contrário do que tem sido afirmado”, esta residência funciona separadamente do Lar Fonte Serrã onde se verificou o primeiro surto em lares da região de Santarém, em que o director clínico e o enfermeiro responsáveis não são os mesmos.

As autoridades preparam já um plano de descontaminação do espaço e avaliam a situação dos utentes contaminados, podendo esta passar pela retirada temporária dos idosos das instalações.

Leia também...

“Vida por Vida” – Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo Em 1871, nascia a Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Santarém, tendo mais tarde, passado a…

Fase de instrução do caso Tancos começa a 8 de Janeiro e termina a 13 de Fevereiro

A fase de instrução do processo do furto e achamento do armamento de Tancos vai começar a 8 de Janeiro de 2020 com a…

GNR deteve dois homens por violência doméstica e apreendeu duas armas

A GNR deteve, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e de Santarém, dois homens, de 45 e 60 anos, por violência doméstica, tendo ficado…

Santarém volta a rejeitar novas competências nas áreas da Educação e da Saúde

A Câmara Municipal de Santarém voltou a rejeitar a delegação de novas competências, nas áreas da Educação e da Saúde. Em comunicado, o Município…