Dez utentes e quatro funcionários da residência sénior da Quinta do Valmonte testaram positivo à Covid-19. O Lar, situado na Portela das Padeiras, próximo da entrada Norte de Santarém, tem um total de 32 utentes e 23 funcionários e todos já foram testados ontem.

A gerente da Quinta do Valmonte, Teresinha Silva, explicou ao ‘Correio do Ribatejo’ que na madrugada do dia 1 de Setembro, um idoso “sentiu-se mal” e teve de deslocar-se ao Hospital de Santarém onde ainda se encontra hospitalizado como positivo.

Os restantes nove utentes que deram positivo no teste à Covid encontram-se separados dos restantes, noutro piso da residência, por indicação da Delegação de Saúde, enquanto os funcionários infectados estão nas suas casas a cumprir isolamento profilático.

Teresinha Silva afirmou ao ‘Correio do Ribatejo’ que a assistência aos idosos infectados funciona com equipas diferentes da dos restantes.

Teresinha Silva esclarece ainda, “que ao contrário do que tem sido afirmado”, esta residência funciona separadamente do Lar Fonte Serrã onde se verificou o primeiro surto em lares da região de Santarém, em que o director clínico e o enfermeiro responsáveis não são os mesmos.

As autoridades preparam já um plano de descontaminação do espaço e avaliam a situação dos utentes contaminados, podendo esta passar pela retirada temporária dos idosos das instalações.

Leia também...

Viaduto de Santana é prioridade para o executivo municipal do Cartaxo

Pedro Magalhães Ribeiro visitou o local acompanhado por técnicos da autarquia e da Infraestruturas de Portugal, para reavaliação do projecto. Técnicos da empresa pública…

“Presidente dos afectos” apela a militância quotidiana para aumentar qualidade da Democracia

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve hoje de visita à Casa Museu dos Patudos, em Alpiarça, associando-se às comemorações do centenário…

Jovem de 16 anos detido por ameaça com arma branca

Um jovem de 16 anos foi detido pela PSP, no dia 1 de Outubro, por ser suspeito da prática do crime de ameaças com…

Ribatejanos doaram mais de 58 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar de Santarém

A população da Lezíria do Tejo doou, nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, 58.364 kg de alimentos ao Banco Alimentar Contra…