A Câmara de Santarém vai proceder à substituição de 14074 luminárias por tecnologia LED, depois do Tribunal de Contas ter dado luz verde à segunda fase da empreitada.

Esta segunda fase de intervenção representa 64% do total de luminárias, repartidas por 395 postos de transformação a intervencionar, numa cobertura total de 93% do concelho.

O principal objectivo é a redução dos consumos energéticos e os custos de facturação de energia. Ao mesmo tempo esta mudança contribui para a redução de emissões de CO2 (1241 Ton/Ano) e para a renovação do parque de luminárias do concelho de Santarém, tendo em conta a necessidade de substituição de algumas luminárias que estão obsoletas ou em fim de vida útil, e que são substituídas por tecnologia LED.

A obra abrange as várias freguesia do concelho de Santarém, sendo que no seu final, ficam por substituir 1460 luminárias. As últimas luminárias vão sendo substituídas à medida que a sua vida útil assim o exija e, em simultâneo, com alguns projectos de reabilitação previstos para o Centro Histórico de Santarém.

Leia também...

Ambientalistas pedem “penalização exemplar” para responsáveis por crimes ambientais

Organizações não-governamentais do ambiente (ONGA) pediram hoje ao Governo uma “penalização exemplar” para as empresas e os indivíduos responsáveis por crimes ambientais e contra…

Resitejo reforça parceria com Feira de Agricultura e apresenta composto biológico

elo quatro ano consecutivo, a Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo vai marcar uma forte presença na Feira…

Águas de Santarém obtém selo de qualidade exemplar da água para consumo humano

Prémio atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

Suspensão do abastecimento de água em Samora Correia

A zona das escolas, na cidade de Samora Correia, vai ficar com o abastecimento de água suspenso entre as 9h e as 13h, de…