A Câmara de Santarém vai proceder à substituição de 14074 luminárias por tecnologia LED, depois do Tribunal de Contas ter dado luz verde à segunda fase da empreitada.

Esta segunda fase de intervenção representa 64% do total de luminárias, repartidas por 395 postos de transformação a intervencionar, numa cobertura total de 93% do concelho.

O principal objectivo é a redução dos consumos energéticos e os custos de facturação de energia. Ao mesmo tempo esta mudança contribui para a redução de emissões de CO2 (1241 Ton/Ano) e para a renovação do parque de luminárias do concelho de Santarém, tendo em conta a necessidade de substituição de algumas luminárias que estão obsoletas ou em fim de vida útil, e que são substituídas por tecnologia LED.

A obra abrange as várias freguesia do concelho de Santarém, sendo que no seu final, ficam por substituir 1460 luminárias. As últimas luminárias vão sendo substituídas à medida que a sua vida útil assim o exija e, em simultâneo, com alguns projectos de reabilitação previstos para o Centro Histórico de Santarém.

Leia também...

Organizações ambientalistas avançam com iniciativa legislativa para proteção de denunciantes

Duas dezenas de organizações ambientalistas lançaram hoje uma subscrição para uma alteração legislativa que visa conferir uma maior proteção aos cidadãos denunciantes de crimes…

Associação contesta resgate da concessão do sistema de saneamento de Alcanena

A associação de utilizadores que tem gerido o sistema de saneamento de Alcanena disse hoje que “está a exercer todas as acções”, incluindo judiciais,…

Câmara do Cartaxo aprova Plano Operacional Municipal

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Cartaxo aprovou por unanimidade, no dia 17 de Junho, o Plano Operacional Municipal (POM)…

Inscrições abertas para passeio interpretativo na Reserva Natural do Paul do Boquilobo

O Município de Torres Novas, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, irá promover, no próximo dia 4 de Fevereiro, um passeio interpretativo no Paul…