A Câmara de Santarém vai proceder à substituição de 14074 luminárias por tecnologia LED, depois do Tribunal de Contas ter dado luz verde à segunda fase da empreitada.

Esta segunda fase de intervenção representa 64% do total de luminárias, repartidas por 395 postos de transformação a intervencionar, numa cobertura total de 93% do concelho.

O principal objectivo é a redução dos consumos energéticos e os custos de facturação de energia. Ao mesmo tempo esta mudança contribui para a redução de emissões de CO2 (1241 Ton/Ano) e para a renovação do parque de luminárias do concelho de Santarém, tendo em conta a necessidade de substituição de algumas luminárias que estão obsoletas ou em fim de vida útil, e que são substituídas por tecnologia LED.

A obra abrange as várias freguesia do concelho de Santarém, sendo que no seu final, ficam por substituir 1460 luminárias. As últimas luminárias vão sendo substituídas à medida que a sua vida útil assim o exija e, em simultâneo, com alguns projectos de reabilitação previstos para o Centro Histórico de Santarém.

Leia também...

Sessão de sensibilização sobre a vespa asiática em Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos promove no dia 7 de…

ESES e proTEJO promovem conferência digital ‘Encontros com o Tejo e Educação Ambiental’

Os alunos do curso de Educação Ambiental e Turismo de Natureza e…

Inscrições abertas para passeios pedestres em Constância

O Parque Ambiental de Santa Margarida vai dar início à sua época…

Associação contesta resgate da concessão do sistema de saneamento de Alcanena

A associação de utilizadores que tem gerido o sistema de saneamento de…