1,8 toneladas de enguias vendidas numa quinzena em Benfica do Ribatejo

A “Quinzena da Enguia”, que decorreu entre 18 de Abril e 5 de Maio, registou um consumo de cerca de 1,8 toneladas de enguias, o que representa um aumento de 20% em relação à edição passada.

A quarta edição da “Quinzena da Enguia” decorreu nos restaurantes da freguesia de Benfica do Ribatejo, numa iniciativa da Câmara Municipal de Almeirim e da Confraria Gastronómica de Almeirim.

Neste certame gastronómico onde a enguia pode ser degustada frita, de caldeirada, num ensopado ou até grelhada, teve no primeiro fim-de-semana de 2019 um consumo de 400 quilos de enguias. Na edição do ano passado foram servidas mais de 20 mil doses de enguias nos restaurantes aderentes, o que corresponde a um consumo de mais de uma tonelada.

O objectivo desta quarta edição era ultrapassar o número de participantes e continuar a reforçar a visibilidade de um dos produtos mais procurados nesta região ribatejana, que assume grande importância económica, algo que segundo refere a autarquia almeirinense, foi conseguido.

O prato de enguia é um dos produtos regionais que a Câmara Municipal de Almeirim quer levar à certificação.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS