Fecharam no passado dia 12 de Dezembro as candidaturas para a 1ª fase dos Concursos de Ideias do projecto Lezíria Startup.

Nesta 1ª fase são três os concursos de ideias em curso, em temáticas que cruzam os domínios da estratégia de especialização inteligente da região Alentejo, na qual se insere a sub-região da Lezíria do Tejo, e também os domínios de actuação dos promotores do projecto, o Instituto Politécnico de Santarém e o Agrocluster: Agricultura, Alimentação, Sustentabilidade e Valorização de Recursos Endógenos; Inovação no Desporto Saúde e Bem-estar; e Transformação Digital nos Negócios e na Educação.

Foram recebidas um total de 48 candidaturas divididas pelos três Concursos Temáticos.

PUBLICIDADE

Durante os próximos meses de Janeiro e de Fevereiro decorrerão as próximas fases dos Concursos, nomeadamente com a realização de actividades de Pitch Performance Training e das Sessões de Júri nas quais serão escolhidos os projectos vencedores.

Cada um dos Concursos de Ideias irá distribuir 6.300,00 € em bolsas aos três projectos melhor classificados de cada concurso.

O projecto Lezíria Startup é uma acção colectiva de promoção do espírito empresarial, co-financiada pelo Alentejo2020, e que visa o fomento do empreendedorismo qualificado e criativo, sendo estes Concursos de Ideias uma das diversas actividades do projecto.

No mês de Março do próximo ano será lançada a segunda vaga destes Concursos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…

Testes diagnóstico a 30 mil alunos do ensino básico começam hoje

Cerca de 30 mil alunos de mais de 1400 escolas de todo…

Câmara de Santarém modifica regulamento de Acção Social Escolar

A Câmara Municipal de Santarém vai iniciar o procedimento de alteração do…

132 Escolas do distrito de Santarém distinguidas pela ‘Escola Amiga da Criança’

O distrito de Santarém tem 132 escolas distinguidas como ‘Escola Amiga da…